Escapadinhas em Portugal – Uma mão cheia de boas ideias!

O verão chegou e, com ele, a tradicional época de férias para grande parte dos portugueses. E é provável que muitos já tenham escolhido o seu próximo destino… com a ajuda, acreditamos nós, da edição anterior da VIAJAR!

Mas também é certo que já ninguém tira 4 ou 5 semanas de férias seguidas. A maioria opta por reservar uma boa parte dos dias a que tem direito para aproveitar feriados e pontes e tirar partido de um conceito maravilhoso: as escapadinhas!

Sobretudo depois da pandemia, o famoso slogan publicitário “Vá para fora cá dentro!” adquiriu um renovado significado. Os portugueses começaram a olhar para o seu país com outros olhos, para descobrirem algo que afinal sempre lá esteve: paisagens idílicas, locais dignos de filmes de fantasia, história e cultura em cada vila e aldeia, dezenas de opções de lazer, desporto e aventura, hotéis e alojamentos turísticos que até agora só os estrangeiros apreciavam, e claro – não podia faltar – os melhores vinhos e a melhor e mais diversificada gastronomia do mundo!

Por isso, nesta edição, apresentamos uma mão cheia de sugestões de escapadinhas em Portugal, não só para o verão, mas para o ano inteiro. Porém, não falamos apenas dos aspetos paisagísticos e culturais das nossas aldeias e cidades. Fomos mais além e desvendamos muito daquilo que pode atrair o visitante e tornar cada destino ainda mais interessante: de hotéis e resorts, a experiências de natureza e aventura, gastronomia e enoturismo, passando por museus e centros de interpretação.

E para quem quer muito “dar um saltinho lá fora”, incluímos também alguns destinos inesperados, para que, agora ou mais à frente, possa viver uma autêntica viagem de sonho.

Boas viagens, boas escapadinhas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui