Turismo do Alentejo promove o melhor da gastronomia alentejana em Lisboa

Para celebrar a gastronomia e cultura alentejanas, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo está a promover, em parceria com o grupo Vila Galé, jantares com a melhor gastronomia da região, ao som de Cante Alentejano em Lisboa. O Hotel Vila Galé Ópera é o palco desta celebração, entre 21 e 23 de junho. Os jantares serão concebidos pelas mãos de três chefs.

Com um menu de degustação focado nos produtos e sabores típicos da região, estes jantares convidam a uma viagem gastronómica onde a cozinha alentejana é homenageada pelas mãos dos Chefs Romão Reis, André Sousa e Alberto Muralhas. A proposta gastronómica do menu propõe diferentes buffets para cada dia.

No dia 21, sexta-feira, o menu inclui diferentes opções, como as tradicionais e deliciosas Migas de tomate, a Cachola alentejana, a Paiola tradicional, a Bochecha de porco assada com bata doce e o Bacalhau dourado de Elvas. Para petiscar, os chefs propõem pimentos assados, chouriço tradicional assado (carnes de Alter), presunto ibérico (Aviludo) e queijos de ovelha, cabra e Serpa tradicional. Na hora da sobremesa, o difícil será escolher entre a Sopa Dourada, o Bolo Fidalgo ou o Bolo de Mel e Noz.

No sábado, dia 22 de junho, o buffet à moda do Alentejo sugere diferentes iguarias como a Sopa de tomate com ervas, as Sopas de cação, a típica Tomatada à alentejana, o Ensopado de Borrego ou o Arroz de pato em vinho tinto. Para terminar a refeição em beleza, as propostas de sobremesa incluem: Bolo pão de raia; Bolo pé de salsa; Sericaia com ameixas de Elvas; e Pudim de mel alentejano.

No último dia do buffet, domingo, o buffet inclui, entre os pratos principais, a Perna de borrego assada; Cachola alentejana; Lombo de porco assado com laranja; e Frango frito com poejos. Para adoçar o paladar, as opções variam entre a Ciganita; Pão de rala; Sericaia com ameixas de Elvas, e o Bolo rançoso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui