A cadeia Meliá acaba de investir mais de 3 milhões de euros no rebranding do Meliá de Mar, convertendo esta unidade hoteleira situada em Illetas (Maiorca), num hotel de luxo Gran Meliá. Depois das melhorias realizadas no Gran Meliá Palacio de los Duques, hotel situado no centro de Madrid, a empresa dá assim continuidade à estratégia de aumentar o seu posicionamento no segmento de luxo.
O grupo de origem maiorquino, que celebra o 60º aniversário no próximo ano, pretende impulsionar a oferta na terra natal e aumentar a qualidade dos seus serviços, de forma a incentivar a procura dos turistas neste segmento. Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels Internacional explica que “o nosso futuro como empresa, e o de Maiorca como destino, estão marcados pela inovação e diferenciação. Um hotel de referência como o Gran Meliá de Mar vai ajudar a fortalecer a notoriedade da nossa marca e a diferenciar este destino no segmento alto e premium, num ambiente cada vez mais competitivo”.
Após conclusão de várias alterações destinadas a melhorar a qualidade dos seus quartos e instalações ao ar livre – tais como áreas de piscina e terraços, para além da criação de alguns dos atributos característicos da marca como a RedLevel Lounge-o hotel vai abrir, em 2016, as suas portas como Gran Meliá de Mar. Uma das mudanças mais importantes será a adoção de padrões de serviço Gran Meliá, com base no luxo tradicional e incorporando toques modernos enquanto fator diferenciador da marca. Esta cultura de serviço chamada RedGloveService, é o que assegura a experiência de luxo personalizada. O hotel irá incorporar também novos equipamentos tecnológicos – como televisores de última geração – e converter o seu spa atual no novo Spa by Clarins. Uma experiência gourmet aos seus clientes também será oferecida, através de dois restaurantes, para além de um espaço de cocktails ao mais alto nível. Os espaços para reuniões e eventos serão igualmente melhorados, com um total de seis salas, na sua grande maioria com luz natural.