Portugueses gostam de viajar para a República Dominicana

0
1394

A República Dominicana é cada vez mais um destino de eleição para os turistas portugueses. De acordo as estatísticas oficiais do Banco Central da República Dominicana, nos primeiros oito meses do ano cerca de 18.600 turistas portugueses visitaram aquele país das Caraíbas, o que representa um acréscimo de 34,8% relativamente ao mesmo período de 2014. Este número é aliás praticamente igual ao de todo o ano de 2014 (18.685).
Só no mês de agosto, a República Dominicana recebeu 5.656 turistas portugueses, ou seja, mais 87,8% do que em agosto do ano passado.
Este crescimento deve-se sobretudo a um aumento significativo no número de voos charter com partida de Lisboa, a uma aposta forte do Turismo da República Dominicana em promover ações junto do trade e também a um reforço da comunicação junto do consumidor final.
Em 2015 a República Dominicana foi um dos destinos que participou no Road Show dos Especialistas, que percorreu dez cidades portuguesas, permitindo um contacto direto e personalizado com mais de 1000 agentes de viagem.
Para Isabel Vásquez, diretora de Turismo da República Dominicana para o Mercado Ibérico, “os portugueses têm uma forte apetência por destinos de praia com os quais mantêm uma relação histórica e cultural, como é o caso da República Dominicana. Temos vindo a reforçar a ideia de que a República Dominicana é muito mais do que resorts em Punta Cana e essa mensagem está a alastrar-se. A procura de Samaná, La Romana e Santo Domingo está a crescer acentuadamente no mercado português e dentro de pouco tempo estamos certos que Puerto Plata surgirá também na lista de preferências dos portugueses”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here