Costa Cruzeiros reserva cruzeiros à partida de Itália apenas para italianos em setembro

Com o objetivo de garantir a máxima segurança dos passageiros, tripulantes e comunidades de destino, e em linha com decisão de retomar as operações com responsabilidade, a Costa Cruzeiros, que irá retomar a sua atividade gradualmente a partir de 6 de setembro, acaba de anunciar que os cruzeiros de setembro Costa Deliziosa, a partir de Trieste, e Costa Diadema, a partir de Génova, estão reservados exclusivamente para clientes italianos, com itinerários de uma semana e escalas apenas nos portos italianos, permitindo redescobrir com segurança os melhores destinos da Itália.

Esta decisão foi tomada tendo em conta a evolução do quadro epidemiológico europeu e tendo em consideração o regulamento hoje emitido pelo Ministério da Saúde italiano, sobre os controlos obrigatórios para viajantes que regressam de alguns destinos europeus e estrangeiros, o que sugere uma abordagem cautelosa. Assim, esta solução permitirá aos clientes da Costa Cruzeiros desfrutar o melhor possível das suas férias, com menos preocupações.

As datas de saída dos dois navios estão confirmadas – Costa Deliziosa nos dias 6, 13, 20, 27 de setembro e Costa Diadema a 19 de setembro – os restantes detalhes sobre os rotas serão divulgados o mais brevemente possível. A Costa Cruzeiros continua a trabalhar em estreita cooperação com as entidades governamentais, instituições locais, autoridades de saúde, capitanias dos portos, terminais e RINA, para garantir uma aplicação responsável, harmoniosa e bem organizada dos novos regulamentos e protocolos aprovados pelo governo italiano para o reinício da atividade de cruzeiros.

A empresa confirma ainda a prorrogação da pausa para todos os demais cruzeiros até 30 de setembro de 2020, exceto para as já mencionadas saídas do Costa Deliziosa e Costa Diadema. A Costa Cruzeiros está a informar os clientes e agentes de viagens afetados por esta medida, a quem será garantida proteção de acordo com a legislação aplicável.

A Costa Cruzeiros está a trabalhar para um reinício responsável e seguro da sua atividade a partir de 6 de setembro, em conformidade com o já anunciado nos últimos dias, monitorizando incansavelmente a situação epidemiológica em constante evolução. A empresa espera que a partir de outubro a situação esteja regularizada e permita também receber clientes de outras nacionalidades a bordo dos seus navios.

Com o objetivo de oferecer a melhor experiência de férias possível, protegendo em simultâneo a segurança dos clientes, tripulantes e residentes das comunidades locais, a Costa Cruzeiros desenvolveu o Protocolo de Segurança Costa para toda a sua frota, que inclui novos procedimentos operacionais de resposta à COVID-19. Desenvolvido por um painel de especialistas independentes em Saúde Pública, coordenado pelo V.I.H.T.A.L.I. (Value in Health Technology e Academy for Leadership and Innovation), um spin-off da Università Cattolica de Roma, o Protocolo de Segurança Costa é consistente com os protocolos de saúde definidos pelo governo italiano e autoridades europeias (EU Healthy Gateways). O protocolo será atualizado com base na evolução do cenário e do conhecimento médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui