Adlib surpreende com pratos que não são aquilo que parecem

O AdLib Restaurante, do Sofitel Lisbon Liberdade, participa mais uma vez no Portugal Restaurant Week com um menu que promete surpreender quem visite o restaurante, entre os dias 25 de fevereiro e 6 de março.

O chef executivo Daniel Schlaipfer preparou uma ementa com pratos que pretendem encantar e surpreender os paladares mais sofisticados, com a mesma qualidade e requinte a que já habituou os seus clientes. A maior surpresa do menu é o hambúrguer American Dream que é servido com o que parece ser batata frita e ovo estrelado… mas que afinal é uma sobremesa doce.

Para a iniciativa, o chef propõe assim uma ementa sugestiva, com diversas opções de entre as quais se podem escolher uma entrada, um prato e uma sobremesa, pelo valor de 20 euros (sendo que 1 euro reverte a favor das instituições Acreditar e Corações com Coroa).

As entradas variam entre o Capitum Iglo (atum, marinado, ceviche, sushi, carpaccio e douradinho), Remix (polvo, guacamole, morcela, tomate, presunto e queijo de cabra) e Tang Chun (Sopa de miso, kaiso, shitake e dim sum). Os pratos não são menos surpreendentes com a Donna Chicka, um peito de frango com soufflé de brócolos e batata doce; o Poseidon, uma dourada com legumes grelhados, massa folhada e molho holandês ou a Pérola Negra, um risoto de choco, coentros e cebola crocante. Para finalizar, a escolha torna-se cada vez mais difícil: Ratatouille (que é afinal um Cheesecake de limão), o hambúrguer doce American Dream e o Whaam Kaboom Pow que é, como o nome indica, uma bomba de chocolate com coulis de frutos silvestre e gelado.

O AdLib, restaurante do Sofitel Lisbon Liberdade, junta-se assim a mais 100 restaurantes de norte a sul do país, para fazer parte do maior evento gastronómico do país, que pretende democratizar o acesso à alta gastronomia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui