KLM é a primeira companhia aérea com conta empresarial certificada no WhatsApp

A WhatsApp e a KLM Real Companhia Holandesa de Aviação iniciaram um teste único para um novo serviço no WhatsApp. A partir de agora, a KLM oferece aos seus clientes em todo o mundo confirmação de reservas, notificações de check-in, cartões de embarque, atualizações ao estado de voo e a colocação de questões em 10 línguas diferentes via aplicação oficial WhatsApp Business. A KLM é uma das primeiras empresas e a primeira companhia aérea com uma conta empresarial verificada no WhatsApp.

Em conjunto com um pequeno número de empresas, a WhatsApp está a testar formas de os negócios comunicarem com os seus clientes utilizando o WhatsApp. A WhatsApp pretende criar valor para os clientes mas também para os negócios com os quais comunicam no seu quotidiano. Este programa-piloto faz parte desse esforço. Com esse objetivo, a WhatsApp criou uma solução empresarial que torna possível a empresas como a KLM conectarem-se aos seus clientes de forma rápida e pessoal no WhatsApp. A implementação começou já num número limitado de países, sendo que o serviço vai ser disponibilizado mais amplamente nos próximos dias e semanas.

Pieter Elbers, Presidente e CEO da KLM: ‘Estou muito orgulhoso por a KLM ser a primeira companhia aérea com uma conta verificada no WhatsApp. Esta parceria única com a WhatsApp sublinha a nossa posição enquanto pioneiro na aviação na estratégia de social media da KLM. Queremos estar onde estão os nossos clientes e, tendo em conta os seus mil milhões de utilizadores, devemos estar no WhatsApp. Com uma conta verificada pelo WhatsApp, oferecemos aos nossos clientes em todo o mundo uma forma fiável de receber as suas informações de voo e questões 24/7. Isto é verdadeiramente um passo maior na nossa estratégia de social media.’’

Info de voo KLM fácil de encontrar via conta verificada no WhatsApp

Oferecer aos clientes informação de voo através de uma conta empresarial verificada no WhatsApp torna mais fácil o acesso à mesma num único ponto, tornando-a acessível no aeroporto, em trânsito ou em casa. Os passageiros podem ainda contactar diretamente os agentes do serviço de social media da KLM, 24/7, via WhatsApp. O serviço está disponível aos passageiros que reservem os bilhetes ou façam o check-in via KLM.com e optem por receber a informação via WhatsApp.

Mensagens seguras

As mensagens são seguras de forma a poderem ser lidas apenas pelo cliente e pela KLM e por mais ninguém – nem mesmo pelo WhatsApp. Os clientes podem reconhecer facilmente empresas e negócios verificados utilizando a aplicação oficial empresarial do WhatsApp. Isto significa que os clientes vão ver u sinal verde de confirmação junto ao nome de contacto da KLM no WhatsApp.

A KLM e os Social Media

A KLM conquistou, a partir de 2009, a reputação de impulsionadora e pioneira em serviços e campanhas nos social media. A KLM tem mais de 25 milhões de fãs e seguidores em várias plataformas de social media. Através destes canais, a KLM recebe mais de 100,000 menções todas as semanas, 15,000 dos quais são questões ou comentários. Estes são respondidos pessoalmente pelos seus mais 250 agentes de serviço, que constituem a maior e mais dedicada equipa de social media do mundo. No WhatsApp, Facebook, Messenger, Twitter, LinkedIn, WeChat e KakaoTalk (coreano) a KLM oferece aos seus clientes uma loja one-stop 24/7 em 9 línguas diferentes: português, holandês, inglês, alemão, espanhol, francês, chinês, japonês e coreano. Durante as horas de expediente, a KLM também oferece serviços em italiano. A KLM foi ainda a primeira companhia aérea a nível mundial a oferecer aos seus clientes a opção de receber documentos e atualizações de estado de voo via Messenger, Twitter e WeChat.

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