Mesmo a viver num ano marcado pela pandemia da Covid-19, com um impacto profundo nas economias mundiais, nomeadamente em Portugal e em particular no turismo, um novo hotel vai ser inaugurado esta semana nas Caldas da Rainha.
Indo ao encontro do desenvolvimento e incentivo ao turismo no interior do país, o Hotel Campanile Caldas da Rainha, construído de raiz, vem responder ao conceito de design urbano, contemporâneo e respondendo às exigências modernas, onde o conforto está associado a espaços comuns para lazer, trabalho, negócios e com grande acessibilidade tecnológica e digital.
O Hotel Campanile Caldas da Rainhaé composto por 82 quartos, receção, zona de estar, bar, restaurante e serviço wi-fi.
Com uma linguagem moderna e arrojada, o projecto é assinado pelo arquiteto Manuel Moreira de Sousa.
Mais uma unidade turística que vem integrar um portefólio do Grupo português Flagworld que, neste momento, é constituído por 21 hoteis distribuídos em três Países: Portugal, Espanha e Cabo Verde.
O grupo emprega perto de 300 colaboradores em todas as áreas de negócio e com um investimento estimado em 20 milhões de euros.
Para Luís Roll, CEO do Grupo Flagworld, a inauguração deste hotel é um passo importante num momento difícil do sector do turismo. Para o empresário, é um voto de confiança no futuro do mercado e de resiliência. “A hotelaria deverá se adaptar a novas realidades, ajustar a sua gestão, tanto comercial como económica, para novos desafios. Fica claro, no entanto, que nos próximos meses a procura será fortemente penalizada e deveremos procurar outros nichos de mercado”, salienta o CEO.
Grupo está integrado no quinto maior grupo hoteleiro do mundo
A Flagworld empresa criada há oito anos, desenvolveu a sua atividade na área do Turismo focalizando-se na área da Hotelaria, agência de Viagens e Rent a Car, considerando que as diferentes áreas são complementares para garantir o sucesso do projeto.
Apesar da multidisciplinaridade, foi a hotelaria a área que se desenvolveu com mais intensidade, nomeadamente com as Marcas Golden Tulip, Flag Hotels e Campanile. A Flagworld detém o Master Franchising das Marcas Golden Tulip e Campanile, que estão integradas no quinto maior grupo Hoteleiro do Mundo (Louvre Hotels/Jing Jang). Posicionando-se no mercado de três e quatro estrelas.
“A estratégia desenvolvida pelos grupo foi claramente fazer gestão de hotéis existentes que precisavam de ajuda para otimização da sua rentabilidade, arrendar quando verificamos que representava uma oportunidade para criar uma mais valia para o desenvolvimento o conceito de Rede e aquisição em situações muito específicas”, refere Luís Roll.