Por ocasião do segundo aniversário da tomada de posse da Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e numa altura particularmente difícil para o setor, muito atingido pela crise sanitária, o Turismo do Porto e Norte apela, uma vez mais, durante um winebinar, ao espírito de resiliência de todo o setor.
“O poder das marcas regionais – O (maior) brinde à resiliência” será o mote para a conversa. Carlos Coelho, especialista na construção e gestão de marcas, será o keynote speaker de uma sessão presidida pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e que contará com a participação do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e dos presidentes das Entidades Regionais de Turismo. Luís Pedro Martins desafiará os intervenientes a falar sobre o contributo das marcas Porto e Norte, Centro de Portugal, Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira, para o valor e notoriedade da marca Portugal.
O setor do vinho terá especial destaque no programa, já que se trata de um produto essencial para a economia portuguesa e para o setor do turismo, que tem vindo a registar uma procura cada vez maior. Luís Pedro Martins, a este propósito, já afirmou que o Porto e Norte tem todas as condições para se afirmar, internacionalmente, como um destino de referência no enoturismo.
Durante a sessão, os participantes serão ainda desafiados a acompanharem a conversa com um copo de vinho, para que no final se faça “o maior brinde online à resiliência”. O winebinar será transmitido a partir do Porto Welcome Center, no dia 5 de fevereiro, pelas 17h00, e as instrições poderão ser efetuadas a partir do seguinte link: http://bit.ly/WinebinarTPNP.