Costa Luminosa retoma cruzeiros no Mar Adriático e na Grécia

O Costa Luminosa zarpou ontem do porto de Trieste, tornando-se o segundo navio da empresa a retomar as operações e o primeiro a retomar os cruzeiros no Mar Adriático e na Grécia em 2021. No total, a Costa Cruzeiros tem programados quatro navios para retomar os cruzeiros este verão.

Para além de Trieste, o Costa Luminosa, que oferece itinerário de uma semana, inclui visitas a Bari e a quatro belos destinos gregos: Corfu, Atenas, Mykonos e Katakolon/Olympia. Esta viagem estará disponível durante a próxima estação de verão e parte do outono, até meados de novembro de 2021, para um total de 27 cruzeiros.

O reinício da Costa Luminosa foi celebrado em Trieste pelo presidente da Costa Cruzeiros, Mario Zanetti, em conjunto com autoridades locais como o presidente da Câmara de Trieste, Roberto Dipiazza; o conselheiro da Região Friuli Venezia Giulia, Pierpaolo Roberti; o capitão da Guarda Costeira de Trieste, Vincenzo Vitale; e o diretor Executivo do Terminal de Trieste Passeggeri, Francesco Mariani.

Os procedimentos de saúde e segurança foram melhorados através da adoção de um Protocolo de Segurança Costa Cruzeiros, desenvolvido pela empresa em conjunto com peritos científicos e autoridades italianas, e contém medidas operacionais relacionadas com todos os aspetos da experiência de cruzeiro, tanto a bordo como em terra.

As medidas incluem uma redução do número de convidados; teste de antigénio rápido com utilização de esfregaço para todos os convidados antes do embarque e a meio do cruzeiro; teste de antigénio rápido com utilização de esfregaço para a tripulação antes do embarque e regularmente durante a sua estadia a bordo; verificações de temperatura todos os dias, sempre que os convidados desembarcam e voltam a entrar no navio, e sempre que entram nos restaurantes; visitas a destinos apenas com excursões protegidas; distanciamento social a bordo e nos terminais; novas formas de utilização dos serviços a bordo; serviços de saneamento e médicos melhorados; e a utilização de máscaras de proteção.

Quanto à experiência de férias, os hóspedes desfrutarão de novidades, incluindo um programa de excursões renovado, que lhes permitirá descobrir destinos fora dos circuitos habituais e exclusivos para os hóspedes da Costa Cruzeiros. Os hóspedes desfrutarão também de uma nova carta gastronómica, com pratos específicos dos locais que o Costa Luminosa visitará.

Costa Luminosa é o segundo de quatro navios Costa Cruzeiros que irão operar cruzeiros no Mediterrâneo no verão de 2021. No dia 1 de maio, o navio-almirante Costa Smeralda partiu de Savona com um itinerário exclusivamente dedicado à Itália. A 26 de junho, o Costa Deliziosa reiniciará com cruzeiros de uma semana na Grécia. A 4 de julho parte o Costa Firenze, o novo navio inspirado na Renascença Florentina, com cruzeiros de uma semana em Itália. Paralelamente, e a partir de 3 de julho, o Costa Smeralda começará a navegar em itinerários internacionais com cruzeiros de uma semana em Itália, França e possivelmente Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui