A última geração de aviões de teste 777-9 chega ao Qatar pela primeira vez, destacando o compromisso da companhia aérea como cliente global do lançamento do jato ultramoderno.
A Qatar Airways deu a conhecer o seu papel de cliente inaugural da última geração de aviões Boeing 777-9, após ter dado as boas-vindas, no Aeroporto Internacional de Doha (AID), ao jato ultramoderno e eficiente em termos de combustível.
Um conjunto de convidados VIP juntou-se ao chefe do Executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, para partilhar o momento da chegada da aeronave, que permanecerá no Qatar antes de regressar ao Boeing Field, em Seattle, onde continuará o seu rigoroso programa de testes.
O avião, que se prevê vir a integrar a frota da companhia aérea premiada num futuro próximo, será o maior e mais eficiente jato bimotor do mundo, proporcionando um consumo de combustível e emissões 20% mais baixos do que o da geração anterior de aeronaves. As tecnologias chave que permitem esta eficiência são a sua nova asa composta de fibra de carbono, os novos motores e as nacelas de fluxo laminar natural.
O 777-9 tem como base as famílias 777 e 787 da Dreamliner, preferidas pelos passageiros e líderes de mercado, no sentido de proporcionar a experiência de voo do futuro. Tanto os passageiros como a tripulação desfrutarão de uma altura de cabine mais confortável, de melhor humidade, de uma viagem mais suave, de uma cabine mais larga, de janelas maiores e de uma arquitetura espaçosa.
“Foi em 2013 que o Grupo Qatar Airways anunciou inicialmente o seu investimento planeado nos aviões da última geração da Boeing”, afirmou Akbar Al Baker, adiantando que, “após visitar a fábrica da Boeing em Everett, Washington, em setembro de 2018, tivemos a oportunidade de ver, pessoalmente e de perto, o 777-9, mas o dia de hoje marca a primeira oportunidade para a companhia e para os nossos estimados convidados VIP testemunharem o nosso compromisso significativo com esta incrível aeronave, ao chegar pela primeira vez, ao Qatar”.
O chefe do Executivo do Grupo Qatar Airways disse ainda estarem “extremamente orgulhosos” por serem um “cliente de lançamento mundial deste produto líder na indústria”.