Na passada terça-feira, 17 de maio, representantes do Turismo do Dubai reuniram com mais de 30 responsáveis do trade e dos media em Lisboa, para apresentarem as novidades do destino e fazerem um balanço das ações de promoção no mercado português.
Durante a apresentação, Cibele Moulin e Soraya Al Olama, responsáveis do Turismo do Dubai para os mercados ibérico e americano, revelaram que no primeiro trimestre de 2022 o Dubai recebeu mais 33% de turistas portugueses do que no mesmo período de 2019. Além disso, em 2021, o número total de portugueses que visitaram o destino cobriu 60% dos valores de 2019, o que correspondeu a uma performance superior à média global.
No que respeita ao valor médio de noites de permanência no destino Portugal quase duplicou, tendo passado de 2 a 3 noites, antes da pandemia para 5 a 6 noites, em 2021.
Os bons resultados do mercado português têm contribuído para animar o investimento em ações de promoção conjuntas com o trade, convite a influencers e campanhas online no mercado português. “O objetivo do turismo do Dubai é fechar 2022 com 100% de recuperação do destino em relação a 2019 e, até agora estamos no bom caminho” salientou Cibele Moulin durante o almoço com o trade.
A segurança, o aumento de oferta hoteleira e as novas atrações, como o Museu do Futuro, a Ain Dubai, o Deep Dive Dubai, o Aura Skypool ou até a famosa plataforma de observação 360º sobre a palmeira, The View, foram alguns dos argumentos apresentados pelas representantes do Turismo do Dubai para justificar a aposta do destino, num crescimento ambicioso que permita alcançar o objetivo global de 25 milhões de turistas em 2025.
Por último, Cibele Moulin referiu ainda que “o Mundial de Futebol no Qatar é também uma boa oportunidade para o Dubai já que poderá complementar a viagem ao Qatar, como uma opção “antes, durante ou depois” do Mundial. garantindo diversão e cultura para quem o visitar.