A Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo acaba de apresentar a mais recente campanha de promoção dos seus destinos. ‘Agora é que é um descanso’ convida os portugueses a explorarem todas as experiências que o Ribatejo e o Alentejo têm para oferecer durante o outono e inverno.
“Com esta campanha pretendemos recordar que as duas regiões têm um enorme potencial nesta época e que são destinos turísticos durante todo o ano. Com uma variedade de propostas de atividades, uma oferta enogastronómica única e a beleza das suas paisagens, tanto o Alentejo como o Ribatejo têm condições de excelência para receber quem pretende descobrir todas as suas potencialidades”, afirma José Santos, presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
A riqueza patrimonial e cultural, as potencialidades da natureza para atividades aquáticas, passeios pedestres ou de bicicleta e a oferta gastronómica de eleição aliam-se à autenticidade das gentes do Alentejo e Ribatejo na arte de bem receber.
O Presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo destaca ainda o investimento que tem sido realizado nos últimos anos no sentido de aumentar a oferta turística de cada uma das regiões: “Os vários operadores turísticos têm encontrado no Ribatejo e no Alentejo características únicas que têm permitido aumentar a oferta turística nas regiões, quer em termos de alojamento, quer em termos de propostas de atividades. Ainda temos caminho a percorrer, mas estamos a trabalhar para dar continuidade à estruturação e promoção de novos produtos e novas ofertas”.
A campanha ‘Agora é que é um descanso’ vai estar presente nos meios de comunicação nacionais, canais digitai e mupis. A promoção do destino Alentejo teve início no dia 11 termina a 31 de outubro e a do destino Ribatejo entre os dias 1 e 21 de novembro.
Veja o vídeo da campanha do destino Alentejo:
Esta campanha enquadra-se no projeto “Campanhas Promocionais para a Ativação e Consolidação da Oferta Turística do Alentejo e Lezíria do Tejo” e é cofinanciado pela União Europeia/FEDER, no âmbito do Programa Operacional Alentejo 2020.