Nos últimos anos, a cidade de Chaves tem vindo a afirmar-se como “um dos segredos mais bem guardados de Portugal”, agora cada vez mais descoberto. Esta joia do Alto Tâmega e Barroso tem brilhado com força própria, conquistando o olhar de quem procura autenticidade, bem-estar e história numa só viagem.
MAS ESTE CRESCIMENTO NÃO É OBRA DO ACASO. A cidade flaviense – antiga Aquae Flaviae – oferece um conjunto de experiências completas: deste o Museu das Termas Romanas e a Ponte de Trajano – ícones com mais de dois mil anos de história que continuam a encantar gerações – às ruas e varandas cheias de vida do centro histórico, passando por uma gastronomia de excelência, rica e reconfortante que convida à partilha.

A CIDADE NÃO SÓ ATRAI quem procura relaxar nas Termas de Chaves, mas também os que desejam explorar os diferentes museus – como o distinto Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso –, saborear pratos típicos em restaurantes acolhedores ou simplesmente passear pelas margens do rio Tâmega, entre paisagens de cortar a respiração.
A história local convida à descoberta da imponente Torre de Menagem, das suas fortificações e dos vestígios romanos que atravessam séculos, testemunhos vivos de uma cidade que guarda muitas histórias por contar e encantar.

O NOVO COMPLEXO DE PISCINAS de água termal ao ar livre – Aqua Salutem – apresenta uma oferta única e diferenciadora em Portugal, com uma inovadora abordagem ao termalismo. Aqui é possível experienciar um momento completo de relaxamento e bem-estar.
Também em torno da água, o novo espaço cultural Aquanatur Palace convida a viver experiências imersivas e inesquecíveis, com visitas gratuitas, que celebram o poder transformador da água termal na região.
Chaves consolida-se hoje como um destino turístico de referência para todos os que procuram viver uma experiência única, onde a tradição e a modernidade caminham de mãos dadas.