A Pullmantur Cruzeiros está a investir este ano 500 mil euros em ações de marketing em Portugal, aumentando a aposta no mercado português em 1000% quando comprando com 2015, em que apenas investiu 50 mil euros. A novidade foi avançada pelo presidente e CEO da companhia, Jorge Vilches, aquando da primeira passagem do navio Monarch por Portugal, no dia 9 de junho, vindo do continente americano para posicionamento no porto de Rostok, na Alemanha, a partir do qual efetuará itinerários pelos Fiordes e Báltico.
A Pullmantur ambiciona chegar ao final de dezembro com 10 mil passageiros portugueses transportados, após ter registado, em 2015, entre 2500 e 2600 cruzeiristas lusos nos seus quatro barcos. “Este ano já ultrapassámos as 4000 reservas”, adiantou o responsável, mostrando-se “confiante” que irão conseguir atingir a meta estipulada para 2016. “Temos a certeza que iremos continuar com estes índices para o resto do ano”, frisou. Já para 2017 a meta será atingir os 15 mil passageiros portugueses.
Com uma grande quantidade de pessoas na tripulação da Pullmantur a falar português, sobretudo com o sotaque do Brasil, Jorge Vilches afirmou que têm “um produto feito à medida dos portugueses” e pretendem tornar-se na “primeira companhia de cruzeiros em Portugal” já a partir deste ano.
Provando que o mercado português é uma das grandes apostas da empresa, o CEO deixou presente que irão ainda aumentar em breve a equipa de marketing em Portugal.
Embora tenham deixado de operar cruzeiros à partida e saída de Portugal, Jorge Vilches deixou claro que isso poderá voltar a acontecer caso o mercado venha a crescer tal como previsto. No entanto, isso apenas será estudado a partir do momento em que a empresa venha a receber novos navios em 2018. “Quem sabe se não poderemos vir a ter itinerários a passarem pelas Canárias e Madeira ou que façam a Península Ibérica, à partida de Lisboa”, concluiu.
Na conferência de imprensa estiveram também presentes o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a presidente Administração Portuária de Lisboa, Lídia Sequeira, e o brand manager do Turismo de Lisboa, Miguel Gonzaga.
* A Viajar emborcou no Monarch a convite da Pullmantur para um mini cruzeiro entre Lisboa e Bilbau
Leia o artigo completo na Edição de julho (nº 351) da revista VIAJAR – Disponível online
.