Sob o lema “Espere o inesperável”, a Lufthansa lançou recentemente uma campanha online denominada “Dreamscapes 2.0”, que se centra no portal www.lufthansa-dreamscapes.com. Esta campanha tem por objetivo promover alguns dos novos destinos de longo curso da Lufthansa para os viajantes de lazer. A hiperligação do portal é distribuída através do lh.com, de uma newsletter especial e nas redes sociais da companhia aérea.
“Dreamscapes 2.0” é a continuação adaptada e otimizada de uma campanha premiada e foi desenvolvida em cooperação com a agência de publicidade Degordian, com sede na Sérvia. O novo portal vai ao encontro das necessidades individuais dos clientes na procura inovadora de informações e como fonte de inspiração. Os seus componentes interativos, como vídeos e gráficos, foram otimizados para diferentes aparelhos e estão personalizados de acordo com a localização do utilizador. O portal disponibiliza factos detalhados sobre cada um dos destinos e informações individuais para cada utilizador, seguindo o lema “Espere o inesperável”. Além disso, os utilizadores podem reservar diretamente os destinos em foco através do portal Dreamscapes. A campanha baseia-se essencialmente na linguagem visual que pretende apelar ao desejo de viajar do utilizador. A campanha é dirigida a pessoas interessadas em destinos de lazer intercontinentais e que queiram experimentar voos confortáveis de longo curso.
Um dos destinos em foco na campanha é São José. A cidade é o ponto de partida perfeito para explorar o estado da Califórnia, oferecendo a possibilidade de ver lugares fantásticos como o Parque Nacional de Yosemite e o Lago Tahoe. A partir de 1de julho, a Lufthansa irá operar cinco voos diretos por semana de Frankfurt para a cidade no coração do Vale do Silício. O aeroporto de São José é uma boa alternativa ao aeroporto de São Francisco, situado mais a norte, estando atualmente a desenvolver-se como placa giratória internacional.