“Liberdade de Escolha e Fatores de Competitividade” é tema do 42° Congresso da APAVT

O tema e o logótipo do congresso, que faz alusão ao famoso moliceiro de Aveiro, a cidade anfitriã do 42° encontro nacional promovido pela Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), de 8 a 11 de dezembro de 2016, foram apresentados esta terça-feira, em Lisboa, perante algumas dezenas de players do Turismo ligados aos diversas áreas do setor.

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, adiantou que o congresso irá dividir-se em três blocos distintos, dirigidos não apenas a agentes de viagens, como também a diversas outras áreas de intervenção turísticas. O primeiro bloco terá como foco principal o “consumidor do futuro” e o “futuro das agências de viagens”, sobretudo ao nível das “tendências atuais do consumidor e de como as agências da Europa e do mercado norte-americano se estão a adaptar, onde estudos indicam uma verdadeira retoma do mercado”, explicou o profissional. Já o segundo ficará centrado nos “Fatores de Competitividade: Uma Estratégia para Portugal”, dirigido não apenas às agências de viagens e abordando “aspetos diferenciadores a adotar nas empresas para o futuro”. Por último, será debatido o tema “Fatores de Competitividade: Estratégia para as Empresas”, numa abordagem mais macro.

Segundo o responsável, tendo em conta os blocos a debate, “o congresso pretende ser mais do que um congresso de agentes de viagens”.

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, e Ribau Esteves, autarca de Aveiro, também marcaram presença no encontro enquanto anfitriões da receção do congresso.

Pedro Machado demonstrou a sua satisfação pela APAVT ter escolhido, uma vez mais, a região centro para a realização do seu congresso, em Aveiro, após Coimbra e Viseu, e deixou a ideia que muitos outros poderão se seguir a este, dado que contam com várias outras dezenas de concelhos capazes de acolherem aquele que é considerado um dos maiores eventos do Turismo em Portugal.

Ribau Esteves, por seu turno, enalteceu que este é “um incentivo para um conjunto de investimentos a pretexto de nos qualificarmos para este desafio, mas também para ficarmos qualificados para outros desafios”. O autarca fez ainda referência a uma campanha de marketing territorial que a cidade lançou recentemente, “Aveiro, Cidade dos Canais”, e que tem por objetivos aumentar ainda mais o número te turistas, nacionais e estrangeiros, naquele concelho da região centro.

As inscrições para o congresso já estão abertas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui