A Travelport acaba de lançar uma versão melhorada do Travelport Smartpoint, uma solução que já ganhou vários prémios. Disponível ainda este mês, o Smartpoint apresenta um melhor desempenho e usabilidade e novas funcionalidades que irão melhorar significativamente a experiência de venda para os agentes de viagem.
Os agentes podem agora procurar hotéis nas imediações, utilizando a morada completa ou parcial, de maneira a aumentar as oportunidades de venda de um quarto de hotel e assim aumentar as receitas. Com o Travelport Smarpoint, no mesmo ambiente de trabalho, é possível ver imagens, fazer comparações e consultar os mapas e críticas dos hotéis, bem como criar ofertas específicas com base nas associações de fidelização do viajante. Com as melhorias da nova versão, os agentes irão trabalhar de forma mais eficiente, incrementando as vendas e as receitas.
O Travelport Smartpoint integra ainda uma solução de “hotel billback”. O serviço permite que os viajantes empresariais possam ficar num hotel sem ter que pagar a conta no momento da partida, já que o pagamento é feito através da Travel Management Company do cliente e a própria unidade hoteleira. Ao automatizar o processo de reconciliação manual, utilizando números de uma conta virtual (VANs) e previsto pelo eNett International, a solução melhora a segurança e ajuda os agentes de viagens a pouparem tempo e a aumentarem a sua eficiência.
O Travelport Smartpoint integrou também o SeatGuru, um website que permite aos viajantes escolher os melhores lugares nos aviões das companhias aéreas e as comodidades dentro do avião. Isto significa que os agentes de viagem podem de forma rápida e fácil aceder aos comentários sobre os assentos, sem terem de abandonar o ambiente de trabalho, proporcionando novas oportunidades de upselling e melhorando o serviço ao cliente.
Os agentes de viagens podem ainda aconselhar os seus clientes sobre toda a gama de produtos das companhias aéreas, com ecrãs gráficos completamente interativos, e fazer as reservas em tempo real. No total, mais de 120 companhias aéreas já aderiram a esta facilidade através do Travelport Smartpoint.
“Estamos constantemente a falar com os nossos parceiros para identificar exatamente quais são as suas exigências e esta nova versão é uma resposta direta a essas conversas. Em consequência desta análise, a nova versão do Travelport Smartpoint foi desenhada para agilizar e enriquecer os procedimentos, tornando-o mais eficiente. À medida que as necessidades dos viajantes evoluem, a Travelport esforça-se continuamente para melhorar a oferta. O Travelport Smartpoint é o próximo passo nessa evolução”, refere Jason Clarke, diretor-geral para a Agência do Comércio da Travelport.