No verão de 2017 o Grupo Lufthansa vai somar um total de 191 voos semanais de/para Portugal, que significam um aumento de 15.72% em relação à capacidade de 2016, afirmou, esta semana, em conferência de imprensa, em Lisboa, Carsten Hoffmann, diretor geral da Lufthansa para a Península Ibérica.
A Germanwings/Eurowings irá passar a contar com um voo semanal entre o Porto e Munique, ao passo que a Brussels Airlines terá um novo voo semanal entre o Funchal e Bruxelas, além da Eurowings, em code-share com a Austrian Airlines, passar a operar um voo também semanal entre o Porto e Viena.
Por outro lado, o grupo aposta ainda no reforço de várias operações. A Lufthansa passará a ter um voo diário, que se irá juntar a mais três frequências do que no ano interior, entre o Porto e Munique, assim como irá operar o voo semanal entre Funchal e Frankfurt irá manter-se também no verão, passando a uma operação anual.
Já a SWISS irá reforçar três operações: Lisboa-Zurique irá passar para uma frequência de 11 voos semanais em julho e agosto (mais três em relação ao ano anterior); Lisboa-Genebra irá passar a ter uma frequência de 8 voos semanais (+3/7 em relação ao ano anterior); e Porto-Genebra ficará com uma frequência de 8 voos semanais (+2/7 em relação ao ano anterior).
Por último a Brussels Airlines na sua rota Faro-Bruxelas da irá passar para uma frequência de 7 voos semanais (+1/7 em relação ao ano anterior). Também entre Lisboa e Bruxelas a transportadora passará para uma frequência de 14 voos semanais (+4/7 em relação ao ano anterior), ao passo que entre o Porto e Bruxelas irá igualmente passar para uma frequência de 14 voos semanais (+4/7 em relação ao ano anterior).
Segundo o grupo, estas são “as melhores ligações através de Frankfurt e Munique de/para Portugal”, sendo que os destinos que mais vende na Europa, além de Frankfurt e Munique, para os clientes oriundos de Portugal são Praga, Budapeste e Cracóvia. Na oferta intercontinental são Pequim, Hong Kong e Tóquio.
O Grupo Lufthansa transportou entre janeiro e dezembro de 2016 um total de 1.635.029 passageiros em voos entre Portugal e a Alemanha, Bélgica e a Suíça, o que corresponde a um aumento de +11.5% em relação a 2015 (1,466,742). A taxa de ocupação do Grupo Lufthansa atingiu 85,4%.
Portugal continua um mercado muito importante para a Lufthansa na Europa, com uma quota de mercado de 10.06% no país (Fonte: BSP JAN16-DEZ16).O Grupo Lufthansa (Lufthansa, SWISS e Brussels Airlines) tem uma quota de mercado de 11.56%.
O novo country manager para Portugal do grupo Lufthansa, Patrick Borg Hedley, que veio substituir no cargo Michael Hutzelmann, afirmou, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, que o seu principal objetivo passa por trabalhar com a sua equipa para “tornar o Grupo Lufthansa em Portugal a escolha número um para viajantes” e assim fazer crescer o investimento do grupo e a sua presença no país.
Michael Hutzelmann, que também marcou presença na ocasião, deixou presente que conseguiu “ótimos resultados graças a uma equipa fantástica”, além de ter sido em Portugal que viveu os melhores anos da sua vida.