TAP perspetiva crescer 6,5% em receita no mercado espanhol

A TAP transportou 1,2 milhões de passageiros entre Portugal e Espanha em 2016, mais 18% do que em 2015, avançou, durante a Fitur, o delegado da transportadora em Espanha, Paulo Henrique Cunha, em conferência de imprensa. Já a partir de Espanha, o aumento de passageiros foi de 24%. Para 2017, o responsável afirmou que a expetativa de crescimento em receita para o mercado espanhol é de 6,5%.

Este ano a TAP passa a ter 11 operações para Espanha, juntado já no próximo Verão Gran Canaria e Alicante, aos destinos já operados entre Lisboa e Madrid, Barcelona, Asturias, Bilbao, La Coruña, Málaga, Sevilha, Valencia e Vigo. A companhia aérea portuguesa também tem voos diretos entre Madrid e Porto num total de 12 por semana a partir do verão IATA, mais 5 que em 2016.

No período de Verão de 2017, a TAP vai oferecer um total de 192 voos por semana entre Portugal e Espanha, mais 17 do que no mesmo período de 2016

A TAP é a companhia aérea líder de mercado no transporte de passageiros entre Espanha e Portugal e marca presença na FITUR de Madrid apresentando aos visitantes o novo avião A330neo. A companhia portuguesa vai ser a primeira a operar este avião a nível mundial e oferece ao mercado espanhol a possibilidade de conhecer desde já os novos padrões de conforto, espaço, inovação e design das novas cabinas Airspace, experimentar as novas cadeiras de classe Executiva full lie flat e experimentar através da Realidade Virtual  as sensações a bordo do A330neo.

O mercado espanhol é de grande importância para a TAP, já que representa 10 por cento do total do tráfego da rede da Companhia, sendo o segundo país mais representativo. Esta importância aumenta pelo facto de estas rotas significarem frequentemente tráfego de ligação para a restante rede TAP, nomeadamente para a América, África, Açores e Madeira.

* A Viajar na Fitur com o apoio da TAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui