Grupo Lufthansa investe em personalização e digitalização

As pessoas costumam orientar as suas vidas de acordo com as suas preferências personalizadas. Para apoiar esta tendência, o Grupo Lufthansa está a fazer grandes investimentos nas áreas de personalização e digitalização do produto.

Até 2020, o Grupo Lufthansa irá investir 500 milhões de euros no desenvolvimento e no melhoramento de ofertas digitais personalizadas. Quer seja nas nuvens ou na terra – o Grupo Lufthansa está assim a ir ao encontro das preferências dos seus clientes com ofertas digitais personalizadas. Por exemplo, os viajantes podem teledescarregar 250 jornais e revistas – somente em fevereiro foram feitos mais de 200 mil teledescarregamentos o que mostra o êxito desta oferta. Os nossos clientes podem colocar as suas perguntas à chatbot “Mildred” sobre os melhores preços para os voos. Podem igualmente aceder às informações atuais sobre os seus voos com o Relógio da Apple em pleno voo, e muito, muito mais. Mais recentemente, o Grupo desenvolveu uma nova aplicação para o “assistente pessoal” Google Home. O pequeno aparelho poderá em breve usar a tecnologia da voz para responder a perguntas relativas aos próximos voos da Lufthansa dos clientes.

“Na Lufthansa, a digitalização é muito mais do que somente desenvolver novas aplicações. Oferecemos aos nossos clientes o último grito da tecnologia para assim responder ir ao encontro das suas necessidades e dar-lhes o maior apoio possível durante as suas viagens,” referiu Harry Hohmeister, membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa e responsável pelas companhias aéreas de placa giratória. “Não se trata somente de grandes inovações, mas também de pequenas coisas que tornam o ato de viajar connosco mais agradável, mais confortável e mais personalizado.”

A nova Business Class para o Boeing Triple Seven X

A grande novidade da ITB foi a revelação de um segredo bem guardado: o novo Boeing Triple Seven X, que descolará pela primeira vez em 2020, irá ter uma Business Class totalmente nova. Personalização e digitalização perfeitas são também o tema da nova geração de assentos agora desenvolvidos: os passageiros podem controlar os seus assentos a partir dos seus próprios telemóveis ou tablets, usando uma tecnologia sem fios. A posição do assento assim como o entretenimento a bordo podem ser controlados diretamente através dos seus aparelhos pessoais. “Este assento será mais do que um assento”. Vai ao encontro das necessidades específicas dos clientes – independentemente se preferem trabalhar ou dormir, se estão a viajar sozinhos em negócios ou em lazer com as suas famílias. Estes novos assentos vão surpreender os nossos passageiros,” referiu ainda Harry Hohmeister, ao falar na ITB. 

O novo assento de Business Class não só representa qualidade e personalização, mas é também um exemplo da nova estratégia dentro do Grupo Lufthansa: uma responsabilidade conjunta sempre crescente pelos processos. Por exemplo, o novo assento foi desenvolvido coletivamente para a Lufthansa, Austrian Airlines e Swiss. O departamento de vendas foi também reestruturado no ano passado em todas as companhias aéreas de placa giratória do Grupo Lufthansa. Heike Birlenbach, Vice-Presidente Sénior para Vendas das companhias aéreas de placa giratória do Grupo Lufthansa, realça: “Os processos estandardizados das três companhias aéreas de placa giratória e as estruturas partilhadas reduzem a complexidade e fazem com que nos focalizemos nos nossos clientes e nos nossos parceiros de vendas em tudo o que fazemos.” A plataforma “BookaGroup” que será alargada às três companhias aéreas no segundo trimestre de 2017 é um dos exemplos desta aproximação. Os parceiros de vendas poderão pedir qualquer combinação de voo na Lufthansa, Austrian Airlines e Swiss numa ferramenta única na web e fazer as reservas com confirmação imediata.

Tarifas de ida a partir de 49 euros para mais opções de viagem na Europa

O Grupo Lufthansa disponibiliza agora um novo tipo de tarifa: bilhetes de ida para destinos europeus. A partir de agora, os nossos clientes podem viajar por toda a Europa na Lufthansa, Austrian Airlines e Swiss a partir de 49 euros. Mais de 7 500 voos semanais para 170 destinos em 44 países oferecem ainda mais opções e mais flexibilidade nas viagens aéreas.

Pré-vendas através de canais diretos

Em 2017, o Grupo Lufthansa irá continuar a alargar os seus canais diretos. O objetivo a longo prazo é ser pioneiro, oferecendo voos e serviços atrativos que vão ao encontro das necessidades cada vez mais especializadas e dinâmicas dos parceiros de vendas e de clientes institucionais. O Grupo Lufthansa começou a implementar a sua nova estratégia de vendas e distribuição em 2015. Com as soluções tecnológicas mais recentes, os nossos clientes irão beneficiar de conteúdos adicionais que não estavam disponíveis anteriormente assim como de serviços opcionais, mais inovadores, mais acessíveis e mais orientados para o cliente.

Tal significa que será possível personalizar as ofertas para diversos canais.

Um primeiro passo dado pelo Grupo Lufthansa será oferecer aos seus parceiros de vendas diretas a pré-venda de promoções exclusivas. Continuando, as ofertas diferenciadas disponibilizadas aos parceiros de Direct Connect serão reavaliadas, alargadas e adaptadas continuamente de modo a ir ao encontro das necessidades dos clientes, sempre que possível.

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