A Travelport, plataforma de comércio de viagens, acaba de anunciar novas lideranças da equipa comercial nos mercados das Américas, Europa, Médio Oriente e África (EMEA).
Simon Ferguson passa a assumir o cargo de diretor-geral de Agency Commerce, em mercados como Estados Unidos, Canadá e América Latina. O responsável substitui Bret Kidd, que assumirá outras funções na Travelport.
Até ao momento, Simon Ferguson trabalhava a partir de Londres, onde geria as operações da Travelport no Norte da Europa. Ferguson é licenciado pela Sheffield University, sendo que o seu percurso profissional, antes de passar a colaborar com a Travelport em 2011, inclui posições de liderança em empresas ligadas à tecnologia, à indústria de viagens e aos media. Registe-se que os resultados da Travelport nas Américas, em 2017, superaram os 700 milhões de dólares.
Já na EMEA, será Damian Hickey, na Travelport desde 2012, a desempenhar o papel de diretor geral na vertente da gestão comercial. Atualmente, Hickey estava em Singapura a assegurar o negócio da Travelport na região da Ásia-Pacífico. É licenciado pelo Trinity College, em Dublin, e tem vindo a trabalhar na indústria tecnológica de viagens há mais de 20 anos. Em 2017, os resultados nesta região superaram os mil milhões de dólares.
Jason Clarke, diretor-geral para Agency Commerce, elogiou as mudanças na Travelport. “Gostava de agradecer ao Bred o seu contributo na liderança das Américas nos últimos dois anos e congratular Damian e Simon pelos seus novos desafios na empresa. Estou confiante de que estes dois líderes vão assegurar que continuamos a responder às necessidades dos nossos clientes nestas regiões e a ajudá-los a melhorar a sua performance com as ferramentas únicas e conteúdos diferenciados que só a Travelport oferece ao mercado”, refere o responsável.