A região da grande Lisboa com forte importância para o rent-a-car

0
684

A região da grande Lisboa, maior mercado de aluguer de veículos do País, é responsável pela maior parte da faturação total do setor em Portugal.
Os números da região da grande Lisboa são todos eles significativos. Encontram-se sediadas na grande Lisboa cerca de 50 empresas de aluguer de veículos sem condutor em regime de curta duração, as quais juntas possuem mais de 70% da frota do país. A grande Lisboa é, deste modo, a região que maior número de veículos de aluguer sem condutor movimenta.
Na região da grande Lisboa os contratos de aluguer efetuados (veículos ligeiros de passageiros) corresponderam a 58% de clientela turística, 36% de empresas dos setores público e privado e 6% particulares. No que respeita aos veículos ligeiros de mercadorias, a clientela foi 90% para empresas dos setores público e privado e 10% particulares. Por último, no que respeita a veículos pesados de mercadorias, a clientela concentrou-se em 100% nas empresas dos setores público e privado.
A região de Lisboa tem uma forte componente empresarial, constituindo um mercado potencial para o aluguer de veículos sem condutor a empresas.
O mercado turístico é de primordial importância nesta região. As infraestruturas turísticas existentes hoje na região de Lisboa são sem dúvida um grande atrativo turístico fazendo com que Lisboa ocupe lugares cimeiros nesta área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here