São Gabriel conquista a máxima distinção no Guia da Repsol 2016

0
838

A edição do manual Guia Repsol 2016, apresentada em Madrid, concedeu os seus prestigiados Três Sóis ao Restaurante São Gabriel no Algarve. Apenas três restaurantes receberam o reconhecimento máximo do Guia, dois dos quais em Portugal. Este ano 566 restaurantes foram distinguidos com um, dois e três Sois. 26 Restaurantes obtiveram o segundo Sol e 39 o primeiro. Para o chef Leonel Pereira e a sua equipa esta é mais uma distinção a acrescentar ao “Garfo de Platina” e “Chef do Ano” nos prémios Boa Cama Boa Mesa 2015. Este foi um ano especial para o São Gabriel, que manteve também a Estrela Michelin.
Leonel Pereira afirma “A atribuição do terceiro sol pelo Guia da Repsol é mais um reconhecimento do trabalho gastronómico que temos vindo a desenvolver. Estamos muito entusiasmados com a presença e classificação no guia.”
Os sois da Repsol são distinções de prestígio atribuídas aos melhores restaurantes e chefs. São um símbolo de excelência da gastronomia de Portugal e Espanha. A seleção e avaliação dos restaurantes é feita pelos Amigos da Real Academia de Gastronomia e Confraria da Boa Mesa, tendo como critérios: excelência na cozinha, qualidade dos produtos e matérias primas utilizadas e sua implementação, respeito pela cozinha local, um bom menu de vinhos, assim como um serviço de sala exemplar.
Leonel Pereira nasceu em Martinlongo, no Algarve. É um profissional que, apesar de todo o seu vasto currículo de formações nacionais e internacionais, como a Academia Alain Ducasse, Le Nôtre e Institute of Culinary Arts, não esqueceu os paladares da aldeia onde nasceu e diz-se um eterno aprendiz e experimentalista na evolução dos sabores. A partir março de 2013 abraçou o projeto do Restaurante São Gabriel, em Almancil, onde tem feito uma verdadeira revolução e revelação do que é para ele a evolução dos sabores locais. No início de 2015, a Revista de Vinhos distingue o São Gabriel com o “troféu” de melhor Restaurante de 2014, onde refere “(…) habita uma cozinha complexa, harmoniosa e de extraordinária beleza, criada pelas mãos do chefe Leonel Pereira”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here