Abertas candidaturas aos Prémios PME Líder e PME Excelência Turismo 2016

0
608

As empresas do Turismo já podem candidatar-se aos Estatutos PME Líder e PME Excelência 2016. O Estatuto PME Líder tem por objetivo distinguir as empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento.

No caso das empresas do setor do turismo, o Estatuto é atribuído pelo Turismo de Portugal, numa parceria com os principais bancos a operar em Portugal, designadamente o Banco BIC, o Banco BPI, o Banco Popular, o Bankinter, a Caixa Geral de Depósitos, o Crédito Agrícola, o Millennium BCP, o Montepio, o Novo Banco, o Novo Banco dos Açores, e o Santander Totta.

Para Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, “A competitividade e excelência reconhecidas ao setor foram geradas por pequenas e médias empresas, um pouco por todo o país. Não podemos menosprezar o papel das PME na consolidação da indústria do turismo. A marca Portugal cresce e inova através das suas PME.”

As empresas devem manifestar o interesse na obtenção do Estatuto PME Líder junto de uma Instituição de Crédito protocolada que efetuará a análise do seu perfil de risco e, no caso de cumprirem as condições de acesso definidas, formalizar a proposta ao Turismo de Portugal.

Associados ao Estatuto estão, para além do reconhecimento do mercado, o acesso em melhores condições a produtos financeiros e a uma rede de serviços às empresas, bem como a facilitação na relação com a banca e a administração pública.

O grupo das PME Líder que apresentem os melhores desempenhos será também anualmente distinguido com o Estatuto de PME Excelência, criando condições acrescidas de visibilidade para estas empresas de perfil superior.

Mais informação em www.turismodeportugal.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here