Accor atinge os 1000 hotéis certificados com o selo ALLSAFE no Sul da Europa

No âmbito do seu compromisso para com os mais rigorosos standards de limpeza e procedimentos operacionais concentrados na segurança dos hóspedes, o Grupo Accor anunciou que atingiu os 1000 hotéis certificados com o selo ALLSAFE no Sul da Europa. Desde 2020, Accor tem vindo a certificar os seus hotéis através de um processo de revisão e acreditação realizado por terceiros com auditores profissionais como o Bureau Veritas, SGS, Clifton e Ecolab.

No Sul da Europa, 55% dos hotéis já obteve a certificação, sendo que o selo foi atribuído a 100% dos hotéis inscritos. Na Península Ibérica, Accor tem 56 hotéis certificados pela SGS com o selo ALLSAFE, 12 deles em Portugal.

Para Thomas da Costa, diretor geral do hotel Mercure Porto Centro Aliados, no Porto, pertencente ao Grupo Accor, “ALLSAFE é uma certificação rigorosa, com uma empresa reconhecida pelas suas auditorias, a SGS. Esta certificação ajuda a tranquilizar os nossos clientes num momento em que as medidas sanitárias se tornam cada vez mais importantes no nosso dia-a-dia. É também uma segurança adicional para os nossos colaboradores ter esta certificação, pois podem estar diretamente focados no centro da ação, de forma a tranquilizar os clientes, através das medidas tomadas pelo nosso estabelecimento.”

Segundo uma pesquisa levada a cabo por Accor, 60% dos clientes considera importante um selo de higiene como o ALLSAFE. Para os clientes MICE, 86% afirma que um selo como este é determinante na escolha de um hotel Accor para reuniões, em detrimento de outros lugares. 

Accor implementou o selo ALLSAFE para garantir aos hóspedes um padrão de limpeza e dos requisitos sanitários do hotel, auditado por terceiros. Composto por 16 compromissos, desenvolvidos e verificadas pelo Bureau Veritas, líder mundial em testes operacionais, inspeções e certificações, o selo ALLSAFE traduz-se em mais de 100 normas na totalidade. Trata-se de um protocolo abrangente, incluindo desde um programa de limpeza reforçado com desinfeção frequente de todas as áreas de elevada exposição ao toque, como elevadores e sanitários públicos; à limpeza profunda dos quartos de hóspedes com produtos e materiais de limpeza de qualidade hospitalar, incluindo estofos, tapetes e limpeza de roupa de cama a altas temperaturas.

Como parte do compromisso para com a garantia da segurança dos hóspedes, os hotéis ALLSAFE de Accor aplicam restrições de lugares e espaçamento em restaurantes, bares e áreas públicas; controlam a temperatura dos hóspedes de acordo com os requisitos locais; disponibilizam tapetes desinfetantes nas entradas dos hotéis; e dispõem de soluções de pagamento contactless e de check-ins e check-outs automáticos, sempre que possível.

Adicionalmente, Accor estabeleceu um serviço de apoio médico gratuito disponível para todos os seus hóspedes, através de uma parceria mundial com a AXA, líder mundial em seguros. Se os clientes do Grupo Accor adoecerem ou necessitarem de apoio médico urgente, poderão ter acesso gratuito a teleconsultas médicas. Os hóspedes terão também acesso à extensa rede de dezenas de milhares de profissionais médicos da AXA, permitindo aos hotéis ajudar a orientar os seus hóspedes para o apoio médico mais adequado com base na sua localização, especialização, idioma e outros critérios importantes, em todos os 110 destinos onde Accor opera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui