Aeroporto de Lisboa aposta em melhorias na zona das partidas

0
699

Culminando um processo de diálogo com múltiplos parceiros do Aeroporto de Lisboa, a partir da próxima semana, inicia-se um período de obras na zona das partidas, com o objetivo de dotar esta área de acessos organizados, rápidos, e mais convenientes a todos os utentes. Reorganizando a circulação automóvel e tornando mais eficientes as acessibilidades aos vários tipos de transporte público, a intervenção permitirá à cidade de Lisboa melhorar a experiência de utilização de todos os quantos, por razões pessoais ou profissionais, acedem à zona das partidas do Aeroporto.

Áreas específicas de estacionamento para particulares e autocarros de turismo, circuitos dedicados à circulação do transporte público (táxis e Transportes de Lisboa) e o prolongamento da atual ciclovia serão algumas das alterações já visíveis no início do Verão.

Como consequência destas obras a tomada de táxis será concentrada na zona das chegadas que, no futuro, terá condições para acomodar a duplicação de capacidade do atual contingente, inclusivamente para fazer face ao crescimento previsto do Aeroporto de Lisboa e à importância que, nesse contexto e cada vez mais, assume o transporte público. Prevê-se que esta segunda intervenção venha a dotar a zona das chegadas da versatilidade necessária para dar a resposta mais adequada aos vários tipos de oferta de serviços, atual e expectável.

À semelhança dos fatores que motivaram inicialmente a decisão de reorganização dos acessos ao Aeroporto de Lisboa – aumento da eficiência operacional, segurança e a sustentabilidade ambiental do seu uso – também esta primeira intervenção se encontra desenhada para criar o mínimo de constrangimentos possíveis aos utilizadores do terminal.

As obras a realizar na zona das partidas terão início no próximo dia 10 de fevereiro e decorrerão durante cerca de 5 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here