Airbnb celebra 10° aniversário com chegada record de quase 1,4 milhões de...

Airbnb celebra 10° aniversário com chegada record de quase 1,4 milhões de hóspedes a Portugal neste verão

0

A plataforma Airbnb, que no passado dia 11 de agosto completou sua primeira década, teve uma temporada recorde neste verão, registando entre 1 de junho e 31 de agosto um total de 60 milhões de viajantes que permaneceram em alojamentos anunciados na Airbnb em todo o mundo. A nível global, a noite com mais hóspedes registados foi mesmo a de 11 de agosto, na qual 3,5 milhões de visitantes fizeram o check-in na plataforma.

Portugal, um dos destinos preferidos este verão

A Airbnb registou um aumento de 18% nas chegadas de visitantes ao país neste verão. Durante os meses de verão (junho, julho e agosto), quase 1,4 milhões de hóspedes nacionais e estrangeiros escolheram Portugal como o seu destino de férias. O país continua a ser um dos destinos mais populares da Europa entre os viajantes de todo o mundo, que gastaram uma média de €82 por noite.

Apesar do calor do verão, três destinos conhecidos também pela sua tradição cultural registaram o maior número de reservas: Lisboa, Porto e Lagos permanecem no topo dos destinos mais visitados através da plataforma.

Completam a lista, por ordem decrescente de reservas, Albufeira, Portimão, Faro, Ponta Delgada, Quarteira, Vila Nova de Gaia e Tavira.

No que respeita a destinos-tendência, Moura (Beja), Vendas Novas (Évora), Paços de Ferreira, Leça do Bailio e Canelas (Porto) surgem como as localidades com maior crescimento entre os viajantes que escolheram o nosso país este verão.

Cada vez mais portugueses viajam através da Airbnb

No total, cerca de 230 mil hóspedes portugueses fizeram check-in em alojamento anunciados através da plataforma neste verão, incluindo 66 mil famílias.

Como é hábito, os destinos mais solicitados entre os viajantes portugueses foram domésticos. Assim, Portugal surge como o destino preferido entre os portugueses, seguido de Espanha, Itália, frança, Croácia, Reino Unido, EUA, Grécia, Alemanha e Holanda.

“Portugal é um dos destinos de verão favoritos entre os viajantes que usam o Airbnb, tanto estrangeiros como portugueses”, afirmou Arnaldo Muñoz, Country Manager para Portugal da Airbnb Marketing Services. “De facto, o número de portugueses que ficaram em alojamentos anunciados na Airbnb este verão aumentou 32%, prova de que mais e mais pessoas no país querem descobrir um destino como se fosse um habitante local”.

10 anos em números

Ano após ano, a plataforma – sempre um fenómeno no turismo global – experimentou um crescimento constante. Com 5 milhões de anúncios em 81.000 cidades, a Airbnb é hoje uma das maiores plataformas de partilha de alojamento do mundo. Nos últimos 10 anos os anfitriões na Airbnb ganharam coletivamente mais de 41 mil milhões de dólares e os hóspedes que usam a plataforma permaneceram em espaços anunciados na Airbnb mais de 300 milhões de vezes.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply