Airbus completa programa de certificação do A321neo

Airbus completa programa de certificação do A321neo

0

Após um longo programa de testes de voo, o A321neo equipado com motores CFM International’s LEAP-1A recebeu a Certificação de Tipo. Esta certificação foi atribuída em conjunto pela Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA) e pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos.

O A321neo completou com sucesso o programa de certificação após mais de 400 horas de voo, em mais de 160 voos. Os testes efectuados permitiram validar a estrutura e os sistemas do avião, de modo a certificar que este preenche todos os critérios da navegação aérea. O A321neo com motores CFM é o quarto membro da Família NEO a receber a certificação, nos últimos 15 meses, possibilitando aos clientes da Família A320neo escolher entre dois tipos de motores diferentes: Pratt & Whitney’s Pure Power PW1100G-JM e CFM’s LEAP-1A.

“O A321neo oferece aos operadores o equilíbrio perfeito entre eficiência de combustível, conforto e desempenho ambiental. É claramente o líder de mercado na categoria de mais de 200 lugares,” disse Fabrice Brégier, Presidente da Airbus Commercial Aircraft. “A Certificação obtida é uma recompensa gratificante para todas as equipas cujo trabalho foi fundamental para atingir este marco histórico.”

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply