Airbus inaugura novo Centro de Formação em Singapura

0
537

O novo Centro de Treino da Airbus Asia, uma joint venture detida 55% pela Airbus e 45% pela Singapore Airlines (SIA), foi oficialmente inaugurado hoje. A cerimónia de abertura foi presidida por Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus, e Goh Choon Phong, CEO da Singapore Airlines, contando também com a presença de S. Iswaran, ministro do Comércio e da Indústria da República de Singapura.

As instalações de 9,250m² em Singapura tornam-se o quarto centro de treino de tripulação da Airbus no mundo, depois de Toulouse, Miami e Pequim. O novo centro oferece formação e qualificação para trabalhar em todos os modelos em produção da Airbus e quando estiver totalmente operacional será a maior unidade de treinos da Airbus, com oito simuladores de voo completos, incluindo três A350 XWB, um A380, dois A330 e dois A320. O centro terá também seis aparelhos de treino de cockpit e amplas instalações de ensino, com capacidade para formar mais de 10,000 alunos por ano.

New Airbus Asia Training Centre opens in Singapore_03_“Estamos muito satisfeitos por inaugurar, em parceria com a Singapore Airlines, o mais recente elemento da nossa rede global de formação,” afirmou Fabrice Bérgier, presidente e CEO da Airbus. “O novo centro combina o conhecimento das nossas duas empresas para oferecer formação do mais alto nível à, cada vez maior, tripulação da região Asiática. O investimento nesta joint venture é mais um exemplo do nosso compromisso de trazer os serviços de apoio para mais perto dos nossos clientes do mundo inteiro, em especial nos mercados emergentes”, referiu ainda.

Dezassete companhias aéreas da região Ásia-Pacífico já se inscreveram para usufruir dos serviços do centro de formação da Airbus Asia, onde os programas de estudo são idênticos aos dos restantes centros de treino da Airbus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here