Alunos de escola de Vila Real vencem Olimpíadas do Turismo

A equipa “Os três Covilhetes” da Escola EB2,3 Diogo Cão, de Vila Real, venceu a Grande Final das Olimpíadas do Turismo 2021, uma iniciativa da SFORI com o apoio da Escolas Turismo de Portugal, lançada em fevereiro deste ano.

Na final, ficaram classificadas, no 2.º lugar, a equipa “Jarmãs”, do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, e em 3.º lugar “Os Incríveis”, do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, de Mação.

No balanço do Mobile Challenge, a 1.ª prova realizada no final de abril, foram igualmente atribuídos dois prémios a escolas: escola com Maior Número de Participantes (EB 2/3 de Marinhais, com 74 Alunos), e escola com Maior Pontuação (Agrupamento de Escolas de Silves, com 5336 pontos).

Este desafio, que procurou sensibilizar de forma inovadora os jovens do 8º e 9º ano de escolaridade, para a formação e empregabilidade na área do Turismo, envolveu na final 20 equipas, reunindo mais de 60 alunos concorrentes, que garantiram o seu apuramento na primeira prova do Mobile Challenge com um quizz interativo sobre a temática do Turismo em Portugal e que contou com o envolvimento de 172 equipas, 78% do total de 225 equipas inscritas.

De acordo com Alexandre Real, partner da SFORI, «esta competição realizada 100% on-line foi um desafio muito bem recebido por escolas e alunos e revelou-se um sucesso, que será certamente para repetir em novas edições».

Por seu lado, Ana Paula Pais, diretora de Formação do Turismo de Portugal, mostra-se igualmente satisfeita com o entusiasmo e elevada participação das escolas, reforçando que «esta iniciativa é particularmente importante para continuar a cativar os jovens para o setor do turismo, mostrando-lhes como funciona e as oportunidades que oferece, se optarem por enveredar por esta área nas escolas».

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here