Amadeus acelera crescimento dos seus lucros

Amadeus acelera crescimento dos seus lucros

0

A Amadeus IT Holding S.A. obteve um lucro ajustado 911,0 milhões de euros no ano 2016, que representa um crescimento de 21.2% em comparação com 2015. Este crescimento foi impulsionado pelo aumento das receitas, que aumentaram 14,3%, até chegar a 4.472,9 milhões de euros e o EBITDA, que cresceu 16.0%, até alcançar 1.700,1 milhões de euros.

Segundo Luis Maroto, presidente & CEO da Amadeus, “a força dos nossos principais negócios, a nossa estratégia de diversificação e o contributo positivo das recentes aquisições, como a Navitaire têm sido o motor do forte desempenho financeiro em 2016 da Amadeus”. Observando a tendência positiva, nos novos contratos no início de 2017, “estamos confiantes de que Amadeus terá um forte desempenho financeiro no ano em curso, apoiado também pela recuperação moderada do crescimento económico global, como previsto pelo FMI”, revelou.

Para Luís Maroto, “o negócio de distribuição manteve um bom desempenho e melhorou a sua posição competitiva em 0,8 pontos percentuais, para os 43,2%. Ao longo de 2016, assinámos ou renovámos acordos de conteúdo com 46 companhias aéreas, incluindo importantes players da indústria, como a easyJet, Emirates e LATAM Airlines Group. O crescimento da receita também foi suportado pelo contínuo interesse dos nossos clientes nas nossas soluções. A KAYAK, o motor de busca de viagens líder a nível mundial, integrou o Amadeus Master Pricer com tecnologia Instant Search”.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply