Arouca inaugura domingo a maior ponte pedonal suspensa do mundo

A Câmara Municipal de Arouca inaugura no próximo domingo, dia 02 de maio, a maior ponte pedonal suspensa do mundo. Uma cerimónia onde vai marcar presença a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), António Cunha, e a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.

A icónica ponte “516 Arouca” está elevada a 175 metros de altura acima do rio Paiva, tem um vão de 516 metros e 1,2 metros de largura. Uma nova e entusiasmante forma de olhar para a região do Paiva, para os seus passadiços e toda a beleza natural do Arouca Geopark.

Construída em pleno Arouca Geopark e encrustada nas escarpas graníticas do rio Paiva, a “516 Arouca” apresenta aos seus visitantes uma paisagem única, de cortar a respiração e com vista para elementos paisagísticos inesquecíveis. Desde logo a beleza natural um dos 41 geossítios do Geoparque Mundial da UNESCO, a da Cascata das Aguieiras, formada pelas águas da ribeira homónima que junto à ponte pedonal suspensa se precipitam para as águas do Paiva. Ou da Garganta do Paiva, outro dos geossítios, e que corresponde a um segmento do Paiva onde o leito se torna mais estreito e se prolonga da ponte de Alvarenga até ao Vau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here