A Autoridade de Turismo da Tailândia acaba de lançar o primeiro “Mercado Virtual do Turismo da Tailândia”, uma plataforma on-line B2B, aberta a todos os operadores que comercializam o destino.
O Mercado Virtual do Turismo da Tailândia permite que todos os operadores de turismo tailandeses se registem, forneçam perfis e criem propostas para negociações comerciais. A plataforma encontra-se igualmente preparada para incluir funcionalidades de negociação comercial, tais como pesquisa de procura, um sistema de submissão de propostas e uma conversa de chat.
Segundo o Governador da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), Yuthasak Supasorn, “a pandemia do COVID-19 impactou, de forma profunda e generalizada, os setores das viagens e do turismo, bem como a própria economia global. A forma de trabalhar do trade e das agências de viagens está a mudar, neste preciso momento. Por isso, a TAT tem vindo a apoiar o setor privado tailandês, no sentido de facilitar novas oportunidades de fazer negócio através de plataformas digitais, promovendo por exemplo reuniões virtuais”.
Recorde-se que a principal feira anual de viagens da Tailândia, Thailand Travel Mart Plus (TTM +), que deveria decorrer em junho, foi cancelada. Por isso, a TAT desenvolveu este Mercado Virtual do Turismo da Tailândia, que constitui uma solução inovadora de uma plataforma de marketing online B2B para os operadores turísticos tailandeses que vendem este destino.
“O Mercado Virtual tem inúmeras vantagens, tais como estar acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, sem qualquer limitação no número de vendedores e compradores. Também reduzirá as despesas das viagens e permitirá que os negócios sejam conduzidos sem o risco de perdas de tempo com eventos externos incontroláveis. Além disso, é uma plataforma útil para monitorizar tendências, pesquisas e estatísticas, particularmente o uso do Big Data para aumentar e explorar novas formas de negócios”, completou Yuthasak.