Avista apresenta nova carta e menu exclusivo vegetariano

Restaurante inserido no hotel 5 estrelas Les Suites at The CliffBay, no Funchal, Madeira, renovou as propostas gastronómicas, mas continua a valorizar os produtos e inspiração local. Destaque ainda para a carta exclusiva com sugestões vegetarianas.

A chegada de uma nova estação levou o restaurante Avista, localizado no Les Suites at The Cliff Bay, com uma vista deslumbrante sobre o mar, a renovar a carta. Agora, é possível encontrar não uma, mas duas propostas distintas: uma carta tradicional e uma pensada em particular para quem procura opções vegetarianas.

Ambas as cartas continuam a privilegiar o melhor dos ingredientes e produtos regionais, tal como é característico na cozinha dos restaurantes PortoBay. “Neste novo menu do restaurante Avista continuamos a apostar na qualidade e frescura dos produtos locais. Exemplo disso são as frutas tropicais que continuam a ter uma forte expressão no menu, a frescura do peixe da nossa costa, diferentes cortes de carnes, incluindo carnes maturadas, que são preparadas no Josper e que confere aos alimentos um sabor único. Com o novo e renovado menu vegetariano temos opções como o húmus de beterraba, tofu com jus de legumes, salada de alface coração e gaspacho da estação. Nas sobremesas inserimos o petit gâteau, goiaba exótica e a cada dia temos uma ‘gourmandise’ diferente”, refere o Chefe João Luz, responsável pela cozinha do Avista.

De destacar ainda o Camarão ‘al diablo’, o frango primavera no josper e as vieiras com risoto da estação. Estas são algumas das novidades possíveis de encontrar no novo menu do restaurante Avista. Além delas, o menu apresenta também o ‘Tradição Bib Gourmand’ e ‘Inovação 2021’, dois menus de 4 e 6 criações, respetivamente, com sugestões especiais do chefe.

Por fim, o Avista apresenta ainda uma carta exclusivamente vegetariana, com propostas independentes pensadas para quem segue um regime vegetariano. Tofú com jus de legumes, ovo a baixa temperatura e almôndegas vegetarianas com ragoût de lentilhas e caril são algumas das opções disponíveis numa carta composta por entradas, sopas e saladas, várias opções de pratos principais e sobremesas.

O restaurante Avista, abriu há cerca de ano e meio e foi distinguido na mais recente edição do Guia Michelin com o ‘Bib Gourmand’. Orientada pelo chefe Benoît Sinthon (The Cliff Bay, restaurante Il Gallo d´Oro, 2 estrelas Michelin), no dia a dia a carta mediterrânica do Avista está sob a batuta do chefe João Luz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here