Após onze anos de existência, o Grupo Carris continua a apostar no talento interno, algo que se reflete novamente com as nomeações de Jorge María Pinto da Silva e Maya García – Oubiña. Ambos pretendem fortalecer a área internacional da empresa agora que o Bluesock Hostels abrirá um espaço em Lisboa e outro em Madrid, além do que já possui no Porto. Jorge María Pinto da Silva de Oliveira, estudou Turismo no Porto e mais tarde fez um Mestrado em Gestão Hoteleira, pelo que conhece perfeitamente a idiossincrasia portuguesa, tendo estado sempre relacionado com o mundo dos hotéis. Trabalhou no Hotel InterContinental na “cidade das pontes” e desde o início de 2017 trabalha no Grupo Carrís como Diretor de Vendas. Pelo seu lado, Maya García – Oubiña Díaz chega ao Bluesock Hostels como assistente de operações para Portugal. Estudou em Vigo onde se licenciou em Ciências Empresariais e fez um Mestrado em Comércio Internacional. Trabalhou no Canadá, como gerente do Hostel Planet Traveler de 2012 a 2016, regressou à Europa para trabalhar na gestão do Hostel Tattva Design, no Porto, até o Grupo Carrís a convidar a se juntar a Jorge María Pinto da Silva nas Operações do Bluesock Hostels para Portugal.
Os dois novos diretores do Grupo Carris chegam como consequência do crescimento da sua marca mais nova, a Bluesock Hostels, que abrirá um novo espaço em Lisboa, bem como um em Madrid, ambos no primeiro semestre de 2018. Em Portugal, a marca já possui um hostel no Porto, localizado no centro histórico da cidade, oferecendo aos viajantes a possibilidade de escolher entre diferentes tipos de acomodação.
O hostel portuense, com um conceito romântico como hostel premium e localizado no coração da Ribeira do Porto, com vistas maravilhosas sobre o rio Douro, tem quartos compartilhados para 4, 6, 8, 12 ou 16 pessoas, femininos e mistos, bem como duplos, – com camas individuais ou duplas – e uma espetacular suite privada. Além disso, o estabelecimento é o ponto de partida ideal para todos os tipos de atividades culturais, desportivas ou de lazer; desde desfrutar de um surf camp na praia de Matosinhos a um passeio pelas principais caves de vinho do Porto da cidade, passando por uma viagem de barco rabelo ou um passeio pelos melhores locais musicais ou gastronómicos da cidade. O Grupo também tem um hotel no Porto com a marca Carrís Hotels: o Hotel Porto Ribeira, que está a ser submetido a uma remodelação que terminará em novembro e que tornará o estabelecimento num dos hotéis de referência da cidade, uma vez que terá 159 quartos, além de seu restaurante Forno Velho, estando a ser criado o Nomadik Lounge Bar, um espaço moderno, vanguardista e acolhedor, no qual se destaca um surpreendente terraço interior, perfeito para relaxar. Contemplar a Ribeira, o rio Douro, as adegas ou a famosa ponte de Luis I, ícone da cidade, estará ao alcance dos hóspedes que pretendam deixar-se encantar com a sua atmosfera, entre toques de vanguarda e cores brilhantes, bem como os equipamentos mais modernos para oferecer o máximo de conforto, onde também se destacam as suas salas de reuniões, todos concebidas com uma decoração com personalidade, em que predominam paredes de pedra e madeira, e equipados com a tecnologia necessária para garantir o sucesso de qualquer dia trabalho.