Brussels Airlines atinge lucro recorde e cria novos postos de trabalho

0
525

Brussels Airlines confirma que 2015 foi um ano de sucesso, terminando com um lucro net de 41.3 milhões de euros.

“Os nossos esforços para tornar a Brussels Airlines uma atrativa, dinâmica e competitiva transportadora aérea surtiu efeitos no último ano”, afirmou Bernard Gustin, CEO da Brussels Airlines.

Com um aumento de 13% em passageiros, a Brussels Airlines é uma das companhias aéreas com o mais rápido crescimento na Europa. A taxa de ocupação da companhia cresceu 3,4 pontos percentuais. Este crescimento, resultado do aumento da oferta de voos e reposicionamento da Brussels Airlines como uma companhia competitiva que oferece excelente serviço e tarifas baixas, contribuíram para um forte resultado financeiro.

O volume de negócios da Brussels Airlines aumentou em 6.9% para um total de 1.274 mil milhões de euros. Após ter atingido lucros em 2014, o maior volume de negócios, juntamente com uma significativa redução de custos em 2015, deram resultado a uma margem de lucro operacional de 43.1 milhões de euros e um lucro net de 41.3 milhões de euros.

A rede Europeia juntamente com os voos para África e Transatlânticos tiveram lucro em 2015. O baixo preço do petróleo tiveram um impacto positivo nos resultados, mas seria errado assumir que este foi o fator de maior importância. Outros elementos externos, como o aumento do dólar e das taxas de controlo de tráfego aéreo, diminuíram o efeito benéfico do preço do petróleo. Além disso, o bloqueio temporário em Bruxelas no final do ano passado e a situação instável do mercado Russo, também tiveram um impacto negativo. Ao mesmo tempo, a Brussels Airlines baixou em média 10% o preço dos bilhetes.

A Brussels Airlines reforçou significativamente a sua rede de destinos e o seu posicionamento no mercado em 2015. No total, foram lançados 14 novos destinos, foram adicionadas duas aeronaves à frota e a oferta de lugares aumentou em 668,000 lugares adicionais. O novo programa de fidelização “LOOP” lançado em 2015 para ir de encontro às necessidades dos passageiros que viajam na Europa e que já conta com mais de 50,000 membros.

Os resultados financeiros de 2015 estabelecem as bases de crescimento que a Brussels Airlines irá manter em 2016. Durante a época de verão, que terá início no final desta semana, a companhia lança 9 novos destinos. No final desta semana, junta-se à frota um 9º Airbus A330 para voos de longo-curso e o 10º está previsto no final de 2016 ou início de 2017. A frota na Europa também se encontra em expansão com 2 aeronaves adicionais e 4 aeronaves Avro serão substituídas por aeronaves de maior capacidade da Airbus. Como resultado, a oferta de lugares aumenta em 7%. A expansão leva à criação de postos de trabalho adicionais. Num total serão criados 240 novos postos de trabalho na Bélgica ainda este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here