Colmeal Countryside Hotel conquistou a certificação ISO 9001

O Colmeal Countryside Hotel acaba de ser distinguido com o certificado do Sistema de Gestão e Qualidade ISO 9001, atribuído pela Bureau Veritas. Esta certificação comprova a eficiência dos processos e sistemas de gestão de qualidade do hotel, o que traduz as boas práticas da administração hoteleira do empreendimento e assegura um elevado nível de qualidade de serviço aos clientes.

A ISO 9001 é um referencial internacional de gestão da qualidade, aplicável a todas as organizações. Os sistemas de gestão de qualidade definidos nesta norma são baseados em oito princípios – focalização no cliente, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem por processos, abordagem da gestão como um sistema, melhoria contínua, tomada de decisão baseada em factos e a relação de benefício mútuo com fornecedores- que se constituem áreas chave para uma gestão mais eficaz.

A atribuição deste sistema de certificação de qualidade demonstra, assim, o compromisso do hotel com o elevado nível de serviço que pretende prestar aos seus clientes e possibilita, ainda, uma melhoria significativa na motivação dos colaboradores, estimulando um maior envolvimento no desempenho das suas responsabilidades.

João Leitão, responsável pela Sociedade de Desenvolvimento da Quinta do Colmeal, acrescenta que “este selo de qualidade e gestão vem valorizar todo o trabalho que tem vindo a ser feito, ao longo deste ano, com todos os nossos colaboradores, fornecedores e com a ajuda, também, dos nossos clientes. Estamos a chegar ao final do ano e as expectativas do Colmeal Countryside Hotel foram todas superadas, o que nos leva a definir objetivos cada vez mais ambiciosos. Com esta certificação podemos garantir, aos nossos clientes, uma melhor gestão e qualidade de serviços, no hotel”.

O Colmeal Countryside Hotel situa-se na aldeia histórica do Colmeal, no distrito da Guarda, e iniciou actividade no início deste ano. Dispõe de 13 quartos e uma suite, um SPA com sauna e massagens, parque infantil, piscina exterior e um restaurante com carta assinada pelo Chef Vitor Claro.

Idealizado e construído a pensar no segmento de “slow tourism”, o conceito do hotel resulta da identidade e exclusividade do Colmeal, posicionando-se como um lugar privilegiado para o reencontro do silêncio, da tranquilidade e inspiração – “land of silence”. O hotel destina-se, sobretudo, a pessoas que privilegiam estadias prolongadas e experiências genuínas, baseadas no contacto com a natureza, com as tradições e a cultura local e que querem sempre descobrir mais do que é apresentado nos tradicionais guias turísticos. Uma opção para famílias e casais portugueses, ou estrangeiros, que buscam espaços inovadores para a evasão à rotina e à tensão do dia-a-dia.

O Colmeal Countryside Hotel insere-se numa área de 650 hectares pertencentes à Quinta do Colmeal, uma antiga propriedade rural que se estende pela encosta da Serra da Marofa, e integra uma envolvente natural de abundante fauna e flora. Na propriedade existem pinturas rupestres do período neolítico, o conjunto habitacional remonta ao século XII, a igreja e a casa senhorial pertenceram à família de Pedro Alvares Cabral.

A médio prazo, está já prevista uma ampliação do empreendimento, que envolve a reconversão de mais cinco “Casas de Campo”, a expansão do hotel centralizado na “Casa dos Cabrais”, bem como a recuperação da Igreja, em cooperação com a diocese e freguesia locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui