A Costa Cruzeiros acaba de celebrar uma das edições mais especiais do “Protagonistas do Mar”, evento único que, pelo 25º ano consecutivo, reconhece o trabalho das agências de viagens em favor da indústria de cruzeiros.
A bordo do Costa Favolosa, mais de 1.800 parceiros de 32 países diferentes reuniram-se para desfrutar de um cruzeiro exclusivo com atividades inovadoras, reuniões com os gerentes e a oportunidade de partilhar experiências, apresentações das últimas notícias da Costa a nível internacional e um programa de visitas a destinos como Savona e Marselha.
Um dos momentos altos deste evento decorreu com a tradicional cerimónia de premiação Protagonistas do Mar de 2018, que distingue o trabalho das agências de viagens ao longo de 2017. Esta gala, organizada por Natasha Stefanenko, uma das apresentadoras e atrizes mais populares da televisão italiana, contou com a presença de Neil Palomba, diretor administrativo da Costa Crociere SpA, Massimo Brancaleoni, vice-presidente sênior de vendas mundiais da Costa Crociere, Adam Tihany, diretor criativo da Costa Smeralda e Raffaele D’Ambrosio, diretor geral da Costa Cruzeiros para a Espanha e Portugal.
Esta edição tem um significado especial, pois coincide com o 70º aniversário da empresa italiana. Além de celebrar esta data com um jantar de gala seguida de uma festa, Costa mostrou sua visão do futuro com a apresentação das últimas notícias da Costa Smeralda, o primeiro navio de cruzeiro movido a gás natural liquefeito, o combustível mais limpo do mundo.
Costa Smeralda está a ser construído e decorado com mobiliário de empresas de design premium italiano, bem como com uma inovadora tecnologia.
Graças à realidade virtual, os participantes puderam conhecer os diferentes espaços do navio, como as piscinas com varandas, pavimentos exteriores, II Colosseo (a grande praça central que faz as delícias dos mais tecnológicos), cabines com varanda dupla para o mar, o restaurante Arlecchino ou o terraço e bar Superba. E graças a uma conexão ao vivo com estaleiros em Turku (Finlândia), 1.800 funcionários foram capazes de assistir a diferentes momentos no processo de construção, incluindo os primeiros camarotes deste novo navio incrível da frota Costa.
Outro dos grandes momentos a bordo deste cruzeiro histórico foi uma mesa redonda organizada pela Costa España em torno dos desafios, oportunidades e áreas de inovação para desenvolver os negócios no setor de cruzeiros. Esta mesa foi moderada por Manuel Molina (Diretor Geral da Hosteltur) e teve a participação de Virginia Lopez Valiente (CEO da Cruisesnews), Inma Quirante (Diretora de Comunicação do Instituto Tecnológico Hoteleiro), Joan Balaguer (CEO da Logitravel.com), Jon Arriaga (Diretor Geral da DIT Gestión) e Raffaele D’Ambrosio (Diretor Geral da Costa Cruzeiros Espanha e Portugal).
“2018 é um ano muito especial para nós. Celebramos o nosso 70º aniversário e estamos muito felizes por continuar a celebrar o nosso sucesso com os nossos principais aliados, agentes de viagens. Neste momento, continuamos com nossa estratégia de sermos verdadeiros parceiros tecnológicos e estratégicos das Agências de Viagens, que estamos confiantes que nos irão ajudar a continuar este sucesso no futuro e aproveitar todas as oportunidades que temos pela frente. Da mesma forma, quisemos reconhecer o grande trabalho realizado pelos media, com o seu apoio na divulgação do cruzeiro a um público cada vez maior e interessado nesta opção de férias “, refere D’Ambrosio.