A Costa Cruzeiros apresentou, esta quarta-feira, a sua nova campanha internacional para internet e redes sociais, que conta com um pratoganista de exceção: Gerard Piqué. O novo vídeo da companhia italiana, que tem por referência personalizada o defesa do Barcelona e da Seleção de Espanha, está disponível desde hoje na sua página oficial http://www.costacruzeiros.com.pt
O eixo de comunicação do novo vídeo é a vida a bordo dos navios da companhia, uma experiência que o próprio Piqué pôde vivenciar, a exemplo do que sucedera também com a sua mulher e ‘estrela’ das duas últimas campanhas da Costa Cruzeiros – Shakira.
“O objetivo da nova campanha nas redes sociais é mostrar como é a vida a bordo, abrir as portas dos nossos navios e partilhar todas as coisas maravilhosas que temos para oferecer a quem escolhe a Costa para fazer as suas férias. Queríamos fazê-lo com um sopro de frescura e inovação, utilizando as redes sociais e confiando, além disso, no valor de um testemunho excecional – o de Gerard Piqué. Conhecido a nível internacional pelo seu êxito como futebolista, atitude aberta e natureza feliz, o seu perfil encaixa perfeitamente no espírito dos nossos cruzeiros. E desta forma, ao descrevermos o que sucede a bordo, conseguimos completar a viagem que iniciámos com a campanha de televisão”, explica Luca Casaura, Senior Vice President Global & Strategic Marketing da Costa Cruzeiros.
O vídeo, gravado no Costa Diadema, navio-insígnia da frota Costa, partilha os momentos que pontuam um dia tipicamente a bordo de um navio da companhia, desde a amanhã ao entardecer, com Piqué como protagonista de diferentes situações. O futebolista testa-se a si mesmo num particular mannequin challenge – o primeiro a ser rodado num navio de cruzeiros – com a colaboração de mais de 100 pessoas “convocadas” para as diferentes cenas.
Piqué é a ‘estrela’ do filme e surge estático em diferentes posições divertidas: brinca com os seus amigos na área da pisicina central, observa o hall principal desde o elevador de vidro panorâmico e contempla os cenários que se lhe oferecem a partir da varanda do seu camarote. Os espectadores descobrem, além disso, o ambiente de absoluta tranquilidade próprio do Samsara Spa, onde o futebolista relaxa antes de um requintado jantar no Restaurante Club. Nesta ‘viagem’ a bordo de um cruzeiro Costa, o filme convida-nos a conhecer os bastidores do teatro Emerald, onde Piqué explora os momentos que antecedem a subida do pano para mais um show. Finalmente, chega ao bar Principe Nero, para terminar o dia em festa com outros convidados.
O filme é uma produção Laiguana S.L., com criatividade assinada por Jaume de Laiguana, responsável também pelos últimos anúncios de televisão da Costa Cruzeiros, assim como por alguns dos vídeos mais conhecidos de Shakira e de outros cantores internacionais.
A nova campanha de comunicação digital da Costa segue as tendências online das grandes campanhas virais, e os seus conteúdos serão postados em todos os canais da companhia a nível global, no Facebook, Twiter e Instagram, com um intenso calendário de publicações. Esta campanha digital tem por suporte peças de 15”, 30” e 3’ (neste caso, o vídeo completo de três minutos está disponível na página oficial http://www.costacruzeiros.com.pt).