Costa Venezia parte à descoberta da Turquia e Grécia

Os novos cruzeiros Costa Venezia com destino à Turquia e Grécia, com partida de Istambul, tiveram início este domingo, dia 1 de maio. Esta é uma novidade no panorama atual das férias organizadas, que assinala a colaboração entre a Costa Cruzeiros, a Turkish Airlines, o Turkish National Tourist Board e o Galataport Istanbul.

Para este programa, a Costa Cruzeiros propõe o pacote “voo + cruzeiro”, disponível a partir de todos os principais países europeus, incluindo Portugal (Lisboa e Porto), com voos regulares da Turkish Airlines, que permitirá chegar facilmente a Istambul e embarcar no Costa Venezia a partir do novo Terminal de cruzeiros de Galataport, equipado com todas as funcionalidades e serviços para a próxima geração de navios.

“O nosso programa de reinício das operações antes do verão é reforçado por uma oferta única. A principal novidade dos cruzeiros Costa Venezia é a possibilidade de visitar o melhor da Turquia numa única viagem, com partida de Istambul, uma das mais belas cidades do mundo. Acreditamos que a Turquia tem um grande potencial para cruzeiros e estamos a tentar ser os primeiros a desenvolvê-lo. Istambul pode ser alcançada a partir dos principais países europeus em apenas algumas horas de voo, tem boas ligações aéreas e portos modernos, além de um clima ameno que permite operar o ano todo e, sobretudo, oferece uma incrível variedade de experiências e atrações”, disse Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros.

O programa do Costa Venezia na Turquia inclui três itinerários diferentes, todos com embarque e desembarque em Istambul, desenvolvidos para incluir escalas prolongadas nos portos com o objetivo de aproveitar os destinos com bastante tempo e poder desfrutar de cidades ricas em história, esplêndidos sítios arqueológicos, Património Mundial da UNESCO, além de mares de águas cristalinas.

Na primavera, verão e outono, entre 1 de maio e 13 de novembro de 2022, o Costa Venezia realizará dois itinerários de uma semana dedicados à Turquia e à Grécia, alternados entre si, que podem ser combinados num único “super tour” de 15 dias, com 8 escalas no porto com mais de 10 horas.

O primeiro itinerário é ideal para quem pretende explorar o melhor da Grécia e da Turquia numa única viagem. Inclui uma escala de dois dias e uma noite em Istambul, os belos destinos turcos de Izmir e Bodrum, a ilha de Mykonos e a cidade de Atenas na Grécia.

O segundo itinerário permite explorar alguns dos locais menos comuns da Grécia e da Turquia. Inclui duas escalas de dois dias e uma noite em Istambul e Kusadasi, na Turquia, antes de navegar para explorar, em seguida, Rodes e Heraklion, na Grécia.

No inverno de 2022-23, o Costa Venezia vai realizar um terceiro itinerário de 12 dias para a Turquia, Egito, Israel e Chipre, visitando Istambul (com escala de dois dias e uma noite), Bodrum, Limassol, Haifa (também com escala de dois dias e uma noite), Alexandria e Kusadasi. A partir da primavera de 2023, serão retomados os dois itinerários na Turquia e na Grécia.

A oferta de excursões disponíveis foi redesenhada para explorar lugares escondidos e pouco visitados, e desfrutar das tradições, sabores e cores mais autênticas. Com estes prgramas é possível, por exemplo, assistir a um concerto privado num anfiteatro romano em Éfeso; conhecer Istambul à noite; realizar um cruzeiro no Bósforo, entre os dois continentes; dormir nas típicas casas escavadas na rocha nas paisagens lunares da Capadócia; relaxar nas piscinas naturais de Pamukkale; para mergulhar entre os restos submersos da cidade de Mindo, em conjunto com um arqueólogo. E ainda, dar um passeio pelas vinhas de Kusadasi com um especialista em vinhos; passear a cavalo pelas florestas de pinheiros e areia da praia de Pamucak; explorar a costa da península de Bodrum num caiaque particular; para descobrir os segredos da Acrópole em Atenas ou descontrair ao sol nas bonitas praias de Mykonos, Rodes e Creta.

O Costa Venezia, construído no estaleiro da Fincantieri em Monfalcone, é um navio de 135.000 toneladas com 2116 cabines de passageiros. Com 13 restaurantes diferentes e 8 bares, a oferta gastronómica encontra-se entre as mais vastas da frota. A bordo, é possível saborear especialidades e menus criados especificamente para a Costa por três chefs de renome mundial, Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León, que permitirão explorar todos os destinos através da experiência gastronómica. Existem muitos espaços ao ar livre diferentes para desfrutar plenamente da experiência de navegação. As famílias com crianças poderão encontrar muitas atividades a bordo, como um parque aquático e um parque de aventura, e os casais poderão usufruir de um spa privado, piscinas e muito espaço para momentos de privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here