Em 2025, o Egito será novamente um destino de destaque para os entusiastas da história, cultura e natureza. Dois desenvolvimentos inovadores estão a atrair a atenção de um público global. Pela primeira vez em 100 anos, foi descoberto um túmulo de um faraó famoso perto do Vale dos Reis – uma descoberta sensacional que atraiu a atenção internacional. Além disso, em julho, será celebrada a tão esperada inauguração total do Grande Museu Egípcio.

Uma referência para o mundo dos museus
Após anos de preparação, o Grande Museu Egípcio será oficialmente inaugurado a 3 de julho de 2025. Localizado no sopé das Pirâmides de Gizé, é o maior museu do mundo dedicado a uma única civilização. A impressionante arquitetura do espaço, os conceitos inovadores de exposição e a primeira exibição completa dos tesouros de Tutankhamon fazem dele uma visita obrigatória .
Os visitantes podem esperar mais de 100.000 artefactos que abrangem a história do Egito desde os primeiros períodos até à era greco-romana. As novas tecnologias dão vida às exposições, enquanto as exposições interativas e as experiências de realidade virtual oferecem uma viagem inesquecível pelo mundo dos faraós. Durante a sua pré-inauguração, mais de 300.000 pessoas já visitaram as principais galerias do museu.

Descoberta histórica: o Túmulo de Tutmés II
O Egito tornou-se uma vez mais o centro das atenções para os entusiastas da história e cultura: uma equipa de investigação egípcia e britânica descobriu o túmulo há muito perdido de Tutmés II, como confirmou o Ministério das Antiguidades do Cairo. Este túmulo real da XVIII dinastia, até agora desconhecido, é considerado o achado arqueológico mais significativo desde a descoberta do túmulo de Tutankhamon, em 1922. Os arqueólogos antecipam novos insights inovadores sobre as vidas e os reinados dos faraós.

De maravilhas antigas a aventuras emocionantes e escapadelas serenas
A diversidade incomparável do Egito oferece algo para todos os viajantes, desde os entusiastas da história e da cultura aos amantes da natureza, aventureiros e quem procura apenas o bem-estar. Para além da sua herança antiga incomparável, os turistas podem mergulhar na deslumbrante beleza natural do país. O Mar Vermelho, com as suas águas cristalinas, é um paraíso para mergulhadores.
Além disso, o Egito está a emergir como um destino de saúde e bem-estar, onde resorts luxuosos e fontes termais criam o cenário perfeito para o relaxamento e o rejuvenescimento. Conhecido pelas suas fontes termais ricas em minerais e águas curativas, o país oferece serviços de terapia de classe mundial para problemas de pele, doenças respiratórias e reumatismo. Alguns dos destinos de bem-estar mais conceituados incluem:
- Oásis de Siwa, com mais de 200 fontes naturais;
- Oásis de Bahariya e Kharga, com águas ricas em enxofre;
- Assuão, lar de complexos de spa de renome, como o Kato Doo Wellness e o The Zen Wellness.
Atualmente, 15,7 milhões de turistas internacionais visitaram o Egito, um aumento de 5% em relação a 2023. Neste âmbito, o país estabeleceu metas ambiciosas: até 2030, pretende receber 30 milhões de visitantes anualmente.
Veja o vídeo sobre o Grande Museu Egípcio