Emirates anuncia segundo voo diário para Bruxelas

Emirates anuncia segundo voo diário para Bruxelas

0

A Emirates anunciou esta quinta-feira, 6 de julho, um segundo voo à partida do Dubai para Bruxelas, a partir de 29 de outubro.

O novo voo vem dar resposta à crescente procura de viagens nesta rota – a Emirates já transportou mais de meio milhão de passageiros entre o Dubai e a capital belga, desde o lançamento das operações a 5 de setembro de 2014 – continuando esta procura a aumentar, tanto na entrada como saída deste destino.

Além de aumentar as opções de escolha, tanto para os passageiros belgas como para turistas, no último ano as operações da Emirates tiveram um impacto positivo no turismo, comércio, investimento e empregabilidade da Bélgica. Interessada em aumentar a sua já significativa contribuição económica, a Emirates vê nesta análise a prova do grande potencial da rota, o que vem justificar a adição de um segundo serviço diário, entre o Dubai e Bruxelas, quer para atender à procura existente, quer seja para estimular o crescimento.

É ainda esperado que o turismo neste destino receba um impulso significativo, antecipando este novo voo mais 50 mil chegadas de turistas e mais de 110 milhões de dólares americanos em receitas turísticas para a economia belga anualmente.

O segundo voo diário, que oferece capacidade de carga adicional no porão do Boeing 777-300ER, aumentará as ligações comerciais entre Bruxelas e o Dubai, transportando produtos farmacêuticos, produtos perecíveis, como chocolates, e peças de automóveis, da Bélgica para os Emirados Árabes Unidos e outros países.

O novo voo diário permite aos passageiros que viajam a partir da Bélgica a possibilidade de chegar a mais de 70 destinos da Emirates no Médio oriente, África, Ásia e Australásia, que atualmente não são servidos diretamente por nenhuma companhia aérea que opere a partir de Bruxelas.

O voo EK182 partirá de Bruxelas permitindo ligações convenientes para destinos sul-africanos, como Joanesburgo, Cidade do Cabo e Durban, e Nairobi, no Quénia, através de uma curta escala no hub de excelência da Emirates, no Dubai. Os passageiros que viajem para os destinos do Oceano Índico, incluindo Maurícia, Maldivas (Male) e Seychelles (Mahé), beneficiarão ainda de uma melhor ligação entre voos.

O novo voo vai facilitar ligações para vários países do leste asiático, tais como Banguecoque e Phuket, na Tailândia, Ho Chi Minh City e Hanói, no Vietname, Bali, na Indonésia, e Guangzhou, na China. Os passageiros podem igualmente utilizar as ligações via Dubai aos voos diretos para Auckland, na Nova Zelândia.

O voo da tarde de Bruxelas transforma o Dubai numa opção ainda mais interessante para fins de semana prolongados – as chegadas matinais dos voos proporcionam aos viajantes belgas aproveitarem o dia inteiro de um feriado ou de umas miniférias nos Emirados Árabes Unidos (UAE).

Operado pelo famoso Boeing 777-300ER, numa configuração de três classes, o novo voo oferece oito suites privadas em primeira classe, com portas de correr automáticas, criando um ambiente privado, e um minibar; 42 lugares reclináveis em executiva; e 310 espaçosos lugares em económica.

O novo voo EK181 parte do Dubai às 14h20 e aterra em Bruxelas às 18h45. O voo de regresso EK182 parte de Bruxelas às 20h15 e chega ao Dubai às 05h55.

O voo atual EK184 sai de Bruxelas às 15h05 e chega ao Dubai às 23h40. Por sua vez, o voo EK183 sai do Dubai às 08h20 e chega a Bruxelas às 13h25.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply