Europcar Mobility Group anuncia fim do processo de reestruturação financeira

0
61
O Europcar Mobility Group acaba de anunciar a conclusão do processo de reestruturação da dívida, após aprovação do Tribunal Comercial de Paris, a 3 de fevereiro de 2021. Isto permitirá ao grupo acelerar a implementação do “Connect”, o plano estratégico, enquanto se prepara ativamente para a recuperação progressiva das viagens nacionais e internacionais.
O grupo terá um aumento de capital de 250 e 225 milhões de euros para o fianciamento da frota, verá a sua dívida corporativa passar de 2,010 mil milhões de euros para 910 milhões euros.
“É com grande ambição que hoje estamos a abrir um novo capítulo na história do Europcar Mobility Group, com uma redução significativa do corporate debt, a injeção de novo capital combinado com o aumento da linha de financiamento da frota, bem como o apoio dos nossos novos acionistas, estamos ‘de volta ao jogo’”, afirma Caroline Parot, chief Executive Officer do grupo.
“Vamos agora focar-nos na execução do “Connect”, o nosso plano estratégico, a um ritmo acelerado, com o objetivo de tornar o nosso Grupo líder em soluções de mobilidade flexíveis, sustentáveis, conectadas e digitais”, adiantou.
A responsável disse ainda que, em breve, será anunciado “o lançamento de novos serviços e ofertas: soluções flexíveis de subscrição de médio e longo prazo para empresas e negócios; serviço de proximidade 100% digital em ambiente urbano, operado pela Europcar; reforço do nosso fast & contactless, ‘acesso direto’ aos veículos nos aeroportos e estações ferroviárias, e consolidação das nossas parcerias internacionais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here