Festa no Zoomarine

0
689

A noite de Sábado, dia 9 de Julho, foi de grande festa na Guia, Albufeira. Foi aqui, no recém remodelado salão de eventos “Cascata”, que parceiros, colaboradores e amigos celebraram com pompa e circunstância o evento “Jantar 25 anos do Zoomarine”.

Fruto do seu prestigiado labor nas áreas da Ciência, Conservação e Educação, reconhecido universalmente pelos mais de 10 milhões de pessoas que já o visitaram, o Zoomarine ganhou por mérito próprio e em apenas 25 anos de vida, o estatuto de grande atração mundial do Algarve.

A celebração do “Jantar de aniversário” iniciou às 20 horas, com a inauguração da escultura “Sorrisos Partilhados”. Esta extraordinária obra de arte vem eternizar a bonita relação de cumplicidade e amizade, que durante 43 anos juntou o presidente e fundador do Zoomarine, Pedro Lavia, a Sam, o patriarca da família de golfinhos do Zoomarine. Sam, que em 2011 era o golfinho macho mais velho do mundo, tem agora uma sentida e justa homenagem por parte de toda a equipa de treinadores de mamíferos marinhos e a sua figura pode agora ser admirada na fachada exterior do estádio dos golfinhos, recém inaugurado em 2016, também com o seu nome.

E foi neste ambiente solene e emotivo, que a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e o Presidente da C.M. de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, descerraram esta magnífica obra, esculpida em bronze por Teresa Paulino. A artista plástica do Algarve notável pelas figuras de arte que ornamentam a Rotunda do Aeroporto de Faro, a primeira e mais importante do Algarve, que dá as “boas vindas” aos milhões de turistas estrangeiros que todos os anos visitam a maior região turística nacional!

Após o jantar, Desidério Silva, primeiro como autarca de Albufeira e mais recentemente como Presidente do Turismo do Algarve, partilhou com os convidados alguns dos vários momentos em que participou, viu crescer e florescer o parque de entretenimento educativo Zoomarine Algarve!

O evento “Jantar 25 Anos do Zoomarine” é o mais importante dos muitos que integram a celebração das bodas de prata do Zoomarine!

Os próximos também já têm data marcada: o “Somos Portugal – Festa no Zoomarine” da TVI, a 24 de Julho e 5 dias depois, a 29 de Julho, Pedro Marques e Sandra Ferreira animam o “Regresso a casa” da M80Rádio, também em direto a partir do Zoomarine!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here