Funchal premiado pela Bloom Consulting Portugal

O município do Funchal é o terceiro classificado nacional na categoria Visitar e a primeira força da Região da Madeira em todas as frentes do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©. Será distinguido com o Prémio Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking hoje à tarde, à margem do evento SmartFunchal’17, a decorrer no Teatro Municipal Baltazar Dias. O Prémio será entregue ao presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, pela mão do diretor-geral da Bloom Consulting Portugal, Filipe Roquette.

Classificado na primeira posição nas vertentes Viver, Visitar e Negócios da Região da Madeira, o município do Funchal apresentou-se, este ano, como a terceira força Nacional em Turismo, no Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©. Será premiado hoje pela Bloom Consulting Portugal, consultora responsável pelo Ranking.

“Estes são indicadores que nos deixam muito satisfeitos, à luz daquele que tem sido o trabalho do atual Executivo, nomeadamente na área do Turismo. Em 2016, lançámos uma Estratégia Municipal, que se propunha a qualificar o produto turístico da nossa cidade, que identificámos como um destino de experiências únicas, e o facto é que a notoriedade que o Turismo do Funchal volta a assumir este ano fala por si, sem descurar o estatuto ao nível da Qualidade de Vida e das políticas de incentivo ao Investimento, no contexto regional. Continuamos a trabalhar no sentido de sermos, em 2020, a melhor cidade portuguesa para viver, visitar e investir “, afirma Paulo Cafôfo.

“A afirmação da marca Funchal é fantástica. A evolução do Funchal fez-se sentir em praticamente todos os indicadores estatísticos e digitais utilizados no nosso ranking, no entanto não posso deixar de destacar o grande crescimento nas procuras online por temas do município nos últimos anos e em particular a subida de 49% nesta última análise”, explica Filipe Roquette.

O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© 2017 mede a performance da marca de cada município, perante os seus públicos-alvo. Baseia-se em factos concretos que incluem o desempenho económico, turístico e social dos municípios, desempenho na comunicação através dos seus sites e redes sociais e capacidade de atrair procuras online por todo o mundo. Um algoritmo matemático analisa todas as variáveis e dita uma classificação nacional e regional, para cada município.

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