Grupo Altis Hotels em expansão

Grupo Altis Hotels em expansão

0

O Grupo Altis Hotels nasceu no início da década de 70 e é um dos principais grupos hoteleiros de Lisboa. Mantém-se na propriedade da família Martins, que lhe imprime uma gestão rigorosa, independente e ambiciosa.

A Altis Hotels continua uma expansão firme e segura na cidade de Lisboa, agora corporizada na ampliação que se encontra em curso no emblemático Altis Avenida Hotel, um boutique hotel de 5 estrelas na Praça dos Restauradores, em pleno coração da cidade, um investimento de cerca de 9 milhões de euros. Esta ampliação traduz-se em mais 46 quartos e suites, ampliação das zonas publicas, um fitness room e um fabuloso sundeck e rooftop Bar no último piso com vista panorâmica para a cidade e rio. Com a ampliação concluída o Altis Avenida passará a dispor de 120 quartos, e o edifício está localizado entre a Avenida da Liberdade e Praça do Rossio, mantendo o charme cosmopolita que o caracteriza num projeto de decoração de interiores das premiadas arquitetas Cristina Santos Silva e Ana Meneses Cardoso.

Nas palavras de Raul Martins, Presidente do Conselho de Administração do Grupo ” A notoriedade da marca Altis é relevante encontrando-se suportada, hoje, em indicadores muito concretos: cerca de 600 quartos, 900 camas e 425 colaboradores. Sob o ponto de vista económico e financeiro, deve ser sublinhada a excelente performance hoteleira, com o EBITDA a crescer mais de 20% entre 2015 e 2016 aproximando-se de 6M euros anuais. Em consequência, o passivo está em redução continuada e significativa – perspetivando-se uma evolução muito positiva no ratio dívida/EBITDA nos próximos anos – sendo a estrutura de capitais atualmente muito sólida, o indicador de autonomia financeira é de cerca de 30% do total do balanço.  Tal situação permitirá efetuar novos investimentos”.

A estratégia de crescimento do Grupo Altis passa também pela gestão de unidades autónomas, para que tem sido convidado, estando a avaliar algumas situações no Porto, Madeira, Algarve e Lisboa. A primeira unidade com este modelo de gestão e não pertencente ao grupo tem a abertura prevista para junho.

Será designado por Altis Prata e é um Hotel de apartamentos com 22 unidades com tipologias T0, T1 e T2, localizado na Rua da Prata, num edifício totalmente recuperado na baixa de Lisboa, com uma decoração marcadamente contemporânea e acolhedora, vocacionado para famílias, tem equipamentos high tech a pensar no conforto e bem estar dos seus hospedes.  O Altis Prata oferece um serviço dedicado e personalizado para todos os que procuram a verdadeira alma de Lisboa.”

Segundo Diogo Fonseca e Silva, Diretor geral de Operações do Grupo, “O ano de 2017 começou da melhor forma e as reservas já garantidas até final do ano, deixam antever um ano de exceção, tendo até o final de abril o grupo aumentado as vendas 28% face a igual período do ano passado, conseguindo uma taxa de ocupação de 86,5% e um REVPAR de 118€, valores que devem aumentar até final do ano. “

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply