Grupo Europcar consolida a liderança no carsharing B2C

0
458

 

O Grupo Europcar anunciou, através da Ubeeqo, a aquisição de uma posição maioritária da Bluemove, uma startup tecnológica no domínio da mobilidade e líder de carsharing em Espanha.

Esta aquisição representa uma nova etapa do ambicioso programa de aquisições do Grupo e faz parte integrante da respetiva estratégia com o objetivo de se tornar a referência na mobilidade urbana.

A Bluemove é líder de carsharing no mercado espanhol para os particulares e coloca à disposição dos utilizadores uma frota acessível 24 horas e 7 dias por semana graças a uma aplicação específica.

A marca, estabelecida em 2011, ostenta uma boa notoriedade em Espanha, atingindo já os 47.000 clientes registados, e uma presença em Madrid, Sevilha e Málaga, e proximamente em Barcelona e Valência. A Bluemove beneficia ainda de acordos estratégicos com diversas entidades públicas e privadas em todas as cidades onde está presente, tais como o Consórcio Regional dos Transportes de Madrid (CRTM).

Em 2015, foi atribuído à Bluemove o «Customer Value Leadership Award» (Prémio Liderança de Valor para o Consumidor) da Frost & Sullivan.

Esta aquisição permitirá ao Grupo Europcar acelerar o desenvolvimento do carsharing através da Ubeeqo, contribuindo para o desenvolvimento da atividade graças à base de dados de clientes, à perícia na gestão de frota e de financiamento.

A Ubeeqo está atualmente a desenvolver uma plataforma multimodal que oferece aos clientes uma experiência de reserva/pagamento transparentes, com uma presença em três países europeias: Bélgica, França, Reino-Unido – em breve na Alemanha e agora em Espanha através da Bluemove.

«Estamos muito satisfeitos por esta aquisição que consolida, juntamente com a Ubeeqo, a nossa liderança nos mercados de mobilidade e permite-nos atrair e captar novos clientes. Juntos iremos simplificar a vida dos nossos clientes, propondo soluções perfeitamente adaptadas aos seus modos de utilização e às suas necessidades ao nível da mobilidade», declarou Philippe Germond, presidente do Conselho Executivo do Grupo Europcar, acrescentando que «apenas algumas semanas depois da aquisição de um franquiado francês, Locaroise, esta operação representa uma nova demonstração do nosso empenho em criar valor para os nossos  acionistas, via aquisições e desenvolvimento de novos serviços de mobilidade, paralelamente ao desenvolvimento da segunda fase do nosso programa de transformação Fast Lane».

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here