Grupo Europcar reforça a sua organização

Grupo Europcar reforça a sua organização

0

O Grupo Europcar acaba de apresentar uma nova configuração do seu Conselho de Administração, de forma a otimizar a implementação da nova estratégia de organização por unidade de negócio, já anunciada a 25 de julho de 2016.

Os cargos dos membros do conselho de administração foram redefinidos e assumem agora novas responsabilidades dentro do grupo: Philippe Germond, diretor executivo, Caroline Parot, diretor-geral adjunto, Kenneth McCall, diretor-geral adjunto de Países e Operações e Fabrizio Ruggiero, diretor-geral adjunto de Vendas, Marketing, Clientes e InterRent.

Jean-Claude Poupard, atual diretor de Operações Financeiras e de Risco, foi nomeado novo diretor Financeiro do Grupo Europcar. Poupard iniciou a sua carreira na Europcar como diretor da Tesouraria do Grupo, em fevereiro de 2011. Anteriormente, foi subdiretor de Tesouraria e Finanças na Kering (antiga PPR) e ocupou diferentes cargos em Departamento de Mercado de Capitais, no sector bancário.

Raoul Colantoni, apontado novo diretor-geral de Itália, juntou-se ao Grupo Europcar em 2011 como diretor Financeiro da Europcar Itália. Anteriormente desempenhou várias funções como diretor Financeiro em empresas de aluguer de automóveis.

Gary Smith também foi designado diretor-geral do Reino Unido. Smith ingressou no Grupo Europcar em 2012 como diretor Financeiro, ocupando previamente diversos cargos financeiros e operacionais dentro da indústria de aluguer de automóveis, tanto a nível do grupo como na divisão do Reino Unido.

Por fim, Franck Rohard é o novo secretário-geral do grupo, tendo desempenhado o cargo de conselheiro geral do Grupo SFR, antes de entrar no Grupo Europcar, em julho de 2015. Entre outros, Rohard, possui um conhecimento vasto sobre a indústria do turismo.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply