Grupo Lufthansa apresenta novo assento para aviões da família Airbus A320

Grupo Lufthansa apresenta novo assento para aviões da família Airbus A320

0

Com o início das entregas planeadas dos aviões da família Airbus A320 em 2019, os clientes do Grupo Lufthansa irão poder desfrutar de novos assentos em rotas de pequeno e médio curso. 

A nova distribuição da pressão, mais ergonómica, e estofos dos assentos totalmente estruturados darão aos clientes ainda mais conforto a bordo.

A nova bolsa para a literatura foi desenhada horizontalmente, permitindo um encosto para as costas ainda mais estreito, dando aos passageiros mais espaço pessoal. Além disso, as Viagens vão ser ainda mais confortáveis não só durante o voo mas também durante as fases de rolagem/rebocagem do avião, na descolagem e na aterragem. Até agora, os passageiros estavam sentados com uma inclinação de 12 graus durante essas três fases; agora poderão descansar confortavelmente com o a 20 graus durante todo o voo. Os passageiros da Business Class também poderão colocar o encosto a 26 graus quando o avião atingir a altitude de cruzeiro. Paul Estoppey, Diretor do departamento de Produto de Cabina das Companhias Aéreas de Placa Giratória do Grupo Lufthansa, refere que “muitas das opiniões dos passageiros foram tidas em conta ao desenhar o novo assento. Estamos muito felizes por termos recebido tantos comentários positivos durante o período de implementação deste projeto”.

Pela primeira vez, as companhias de avião Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines estão a introduzir em conjunto assentos estandardizados para uma experiência de viagem confortável e uniformizada. Além das vantagens para os clientes, o foco do desenvolvimento do assento teve por base a redação de peso e de custos de manutenção. Após diversas conversas preliminares, os testes com os clientes e as auditorias de qualidade, o fabricante italiano Geven ganhou claramente o contrato para a produção dos assentos.

“Geven tem uma excelente fama na indústria que nós confirmamos claramente”, referiu Paul Estoppey. “A cooperação tem sido excelente desde o primeiro dia e nós, como Grupo Lufthansa, temos beneficiado da grande competência da Geven e do apoio que nos deu durante o desenvolvimento do assento”, concluiu.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply